Darkseid é um vilão que faz qualquer fã da DC se arrepiar. Também conhecido como O Tirnao ou Uxas, ele veio do planeta Apokolips. Quanto a motivação dele é encontrar a Equação Antivida, e assim viabilizar o desejo dele de conquistar o universo e acabar com todo e qualquer livre arbítrio. A primeira aparição dele foi em novembro de 1970 na edição de número 134 da série em quadrinhos Jimmy Olsen. Mesmo com toda a importância, o personagem nunca apareceu nas telonas.
O personagem já apareceu em várias outras mídias da DC, como séries animadas. Agora, fará sua estreia nos filmes live-action no Snyder Cut de Liga da Justiça, que estreia em breve no serviço de streaming HBO Max.
Nessa nova pequena prévia, Snyder compartilhou imagens que mostram a Mulher-Maravilha observando uma tapeçaria. Ao fundo, a voz de Lex Luthor adverte: "O sino já tocou e eles ouviram. Mas no escuro, entre as estrelas, ding dong, o deus está morto", em uma referência ao que ele dizia em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Ao final, Diana Prince observa a figura de um ser, que é Darkseid. Para encerrar, é até possível ver o vilão fazendo pose, com suas tropas ao fundo.
Por exemplo, durante a Crise nas Infinitas Terras, foi convencido por Kal-L, Superboy-Prime e Alexander Luthor Jr. a ajudar na luta contra o Antimonitor, grande vilão da famosa história.
Quem é um bom conhecedor dos quadrinhos da DC sabe que um dos grandes vilões de suas histórias é Darkseid, que já causou muitos problemas pelo universo. Ele é tão poderoso que costuma ser chamado de Deus da Maldade e já aprontou bastante até mesmo pelo multiverso da editora.
Depois de muitas aparições, nas mais diversas mídias como HQ, série animada e games, Darkseid dará as caras pela primeira vez em um longa live-action, no Snyder Cut. Ele iria aparecer em Liga da Justiça (2017), mas foi cortado.
Copyright Spring Publicações Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Spring Publicações Ltda.
Ele também se aliou a Lex Luthor, que nessa época era presidente dos Estados Unidos, ao Brainiac 13 e até mesmo a Liga da Justiça (que não gostou muito da ideia) para enfrentar o Imperiex Prime.
“Em Zack Snyder’s Justice League, determinado a assegurar que a morte de Superman (Henry Cavill) não foi em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alia seus esforços com Diana Prince (Gal Gadot), com planos para recrutar um time de meta-humanos para protegerem a Terra de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa se prova mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada recruta precisa encarar demônios de seus próprios passados para transcenderem o que os estava segurando e lhes permitirem se unirem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher), e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvarem o planeta do Lobo da Estepe, Desaad, Darkseid e suas intenções malignas.”
+++LEIA MAIS: Jason Momoa libera primeiro teaser de Snyder Cut de Liga da Justiça:
Darkseid tinha um interesse especial na Terra, pois acreditava que todos os seus habitantes tinham, coletivamente, porções ou até mesmo todos os fragmentos necessários para a formulação da Equação Antivida. Por conta disso, já causou inúmeros problemas para nosso planeta.
O Snyder Cut da Liga da Justiça promete ter cerca de quatro horas de duração e provavelmente será exibido em capítulos no HBO MAX. A previsão de estreia ficou para o começo de 2021.
Criado pelo lendário Jack Kirby, o vilão tem um slogan famoso: "Darkseid é", usado para mostrar o quão poderoso ele é, desde a 13ª edição de JLA (1997). A frase foi uma parte importante da série Mister Miracle (2018-19).
Apenas mencionado na versão que foi para os cinemas em 2017, Darkseid aparecerá no filme, já tendo dado as caras nos trailers de Zack Snyder’s Justice League como o novo deus Uxas. Desaad também apareceu rapidamente em uma das prévias, e deve estar ao lado de seu mestre no filme.
Isso se tornou um problema para Darkseid: Orion passou a defender os ideais de Nova Gênese e se voltou contra seu próprio pai. Já Scott Free não gostou nem um pouco de Apokolips e após algum tempo, conseguiu fugir do planeta e parou na Terra, onde se transformou no Senhor Milagre.
+++LEIA MAIS: Como os Beatles - e erro de digitação - inspiraram título de filme do James Bond
Apesar de ser declaradamente um vilão e ter o objetivo de conquistar o universo, Darkseid já precisou fazer alianças forçadas sempre que alguém poderoso como ele surgia e se transformava em uma grande ameaça.
A origem do Darkseid veio de variados lugares. O rosto do personagem foi feito por Jack Kirby aos moldes do ator Jack Palance. Já o caráter do vilão foi inspirado em Adolf Hitler e Apokolips na Alemanha Nazista.
2021 começou muito bem para os fãs da DC e do trabalho do diretor Zack Snyder, que se preparam para lançarem Zack Snyder’s Justice League, a tão alardeada versão do diretor do filme. Após a confirmação da data de chegada do filme no HBO Max, agora temos uma nova sinopse oficial liberada (via ComicBook), que menciona ninguém menos que Darkseid e seu lacaio Desaad.
Zack Snyder é bem participativo nas redes sociais e seus teasers aumentaram desde que seu Snyder Cut no filme da Liga da Justiça foi confirmado pelo novo serviço de streaming HBO Max. Uma das maiores curiosidades dos fãs gira em torno daquele que seria o grande vilão do Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês): Darkseid, um dos Novos Deuses de Apokolips — uma criatura tão poderosa quanto o Thanos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Assim como Hitler, Darkseid é megalomaníaco, fascista e vê todo indivíduo como uma extensão do estado e dele mesmo.
Embora a sinopse não seja necessariamente cheia de novidades, a adição de Darkseid e Desaad ao resumo abre um precedente interessante, que pode significar que eles terão uma participação maior na história do que os fãs esperavam. Será? Deixem seus comentários!