Você já viu olhos violeta? Provavelmente não, uma vez que faz parte do limitado grupo de cor de olhos mais raros do mundo. Pois, o que muitos não sabem é, que os seres humanos podem apresentar variedades incríveis na cor dos olhos.
Você já deve ter ouvido o ditado popular “os olhos são as janelas da alma”, afinal de contas é por eles que vemos o mundo. Mas eles também podem ser como uma impressão digital, e representam a individualidade dos seres humanos. Por isso, existe muita curiosidade sobre as cores de olhos mais raras e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Fica de olho!
Pode parecer mentira, mas existem olhos violeta ou roxos, essa é uma das cores de olhos mais raras do mundo, mas é possível quando uma pessoa possui pouca pigmentação (melanina) misturada com o vermelho da retina (sangue). Quando o sol ilumina a retina o vermelho se mistura ao pouco pigmento da íris e resulta no violeta ou roxo.
Os olhos pretos (ou marrom muito escuro) podem ser encontrados em apenas 1% da população. Quem possui olhos pretos tem excesso de melanina na íris, fazendo com que ela tenha uma aparência muito escura. Essa coloração é mais comum no continente asiático e africano e recentemente popularizou-se com o uso de lentes de contato coloridas.
Além disso, de acordo com os registros existentes, o registro de longevidade em humanos é de 122 anos . Portanto, a alegação de que as pessoas com o Gênesis de Alexandria podem viver até os 150 anos de idade é infundada. Tudo nesta história é infundado. Então, podemos dizer que a síndrome de Alexandria não existe.
Logo, quando a luz bate, o que ela acaba refletindo é a a cor vermelha dos vasos sanguíneos que está na parte de trás dos olhos. É mais ou menos o mesmo efeito quando tiram foto com flash e nossos olhos saem vermelhos.
Olhos pretos são consequência de uma grande quantidade de melanina localizada na íris. Consequentemente, deixando os olhos extremamente escuros, a ponto de ser preto. Da mesma forma, essa cor também é rara. Pois, apenas 1% da população apresenta essa coloração. Sendo que, é mais comum entre os indivíduos que vem da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.
As íris das pessoas de olhos azuis não têm tonalidade azul. O azul, ao que parece, está nos olhos de quem vê. Você, pela mesma razão, vê que o céu parece azul. Ondas de luz se espalham na atmosfera da Terra e nas íris de alguns humanos. Isso faz com que o céu e os olhos de algumas pessoas pareçam azuis.
Embora essa última afirmação possa ter alguma lógica, os sintomas desse suposto distúrbio são extravagantes demais para serem possíveis, muito menos credíveis.
– Âmbar: o conhecido e tão procurado nas lentes de contato, olhos cor de mel, podem ser confundidos com os castanhos, dependendo da luminosidade. A diferença está em sua composição de cores, sendo que os olhos âmbar possuem um tom mais dourado, conhecido como lipocromo amarelo. O tom de olhos é mais encontrado em asiáticos e sul americanos.
Como os olhos de todos, os de Liz Taylor pareciam diferentes dependendo do contexto. Blusas, lenços e rímel acentuam o tom azul-escuro ou o minimizam. As técnicas de iluminação dos fotógrafos também o fazem.
Como resultado dessa mutação, os olhos ficam violeta, a pele extremamente clara (que curiosamente não queima com a exposição ao sol) e o cabelo fica marrom escuro, embora não possua pêlos no corpo. O curioso é que essas pessoas têm habilidades únicas , porque as mulheres não têm ciclo menstrual, mas podem ter filhos, seu sistema imunológico é intransitável, seus corpos bem proporcionados nunca ganham peso e parecem 5 ou 10 anos menos.
Quer saber mais sobre olhos azuis? Acesse a matéria completa no Blog da LIVO!
A cor dos olhos é misteriosa por natureza. Você sabia que olhos azuis não são realmente azuis? O mistério só se aprofunda quando falamos de olhos no tom violeta ou roxos.
Nos dias de hoje, quando vemos fotos em que a coloração dos olhos de uma pessoa está diferente, logo pensamos em manipulação de imagem ou lentes de contato. Exemplo deste caso são os olhos violeta, que confundem muitas pessoas sobre a sua real existência.
Azul mediterrâneo, eu chamaria de um azul escuro, simples. Tive um professor de historia que tinha os olhos azuis em um tom escuro que eu achei super diferente, realmente a unica pessoa que conheci com aquele tom de azul ( que alguns chamam de violeta).
Dependendo da iluminação, maquiagem, guarda-roupa e cenários, seus close-ups revelam olhos entre os tons violeta e azul-escuro. Em seu papel indicado ao Oscar em Gata em Teto de Zinco Quente, ela atua como coprotagonista com Paul Newman, famoso por seus penetrantes olhos azuis claro. É difícil imaginar um contraste mais marcante na cor dos olhos. (Os fãs dos olhos de Taylor são perdoados por se perguntarem o que seus diretores estavam pensando quando filmaram O Pai da Noiva e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? em preto e branco.)
Esta história que pode parecer mais um tópico relacionado à superstição e medos sobre bruxaria que ainda está vivo hoje. Alguns defensores da existência dessa síndrome acreditam que a atriz americana Elizabeth Taylor apresentou esse distúrbio . Acontece que Taylor tinha olhos azuis escuros e, dependendo de como a luz os atingiu, pareciam violetas.
Da mesma forma que os olhos vermelhos e rosas, essa tonalidade também é muito comum em pessoas albinas. Além disso, ela também é comum em pessoas muito brancas.