Ela chega a casa e, de acordo com o plano, conclui que os anões já foram e Branca de Neve está sozinha. Pegando a garota de surpresa enquanto ela preparava uma torta, a Bruxa lhe oferece a maçã, mas é atacada pelos animais da floresta (que sentem o perigo quando percebem os dois urubus). Branca de Neve não vê nenhum perigo na velha e a deixa entram na casa para lhe oferecer um copo d'água, enquanto os animais correm para encontrar os anões. A Bruxa diz a Branca de Neve que a maçã irá lhe conceder desejos, e, sabendo do romance de Branca de Neve com o Príncipe, a convence a desejar um feliz reencontro antes de dar uma mordida. Branca de Neve cai no chão, tomada pelo Sono da Morte. A Bruxa está vitoriosa, mas é descoberta pelos sete anões, que, liderados por Zangado, a perseguem até que ela é encurralada em um precipício, onde cai a sua morte, para ser comida pelos urubus. Os anões não enterram Branca de Neve, e a colocam em um esquife de vidro. O Príncipe ouve do estado atual de Branca de Neve e chega à clareira onde o esquife está colocado, revivendo-a com um beijo e revertendo os efeitos do veneno.
Há muito tempo atrás, não se sabe exatamente quando nem onde, era inverno quando uma rainha costurava perto de uma janela aberta. Ela bordava e olhava os flocos de neve caindo do lado de fora.
Na terceira, a vilã se disfarça de fazendeira e tenta vender uma maçã à enteada – Branca de Neve, depois dos primeiros incidentes, está desconfiada, mas a rainha foi astuta: envenenou apenas metade de uma maçã, e comeu a outra metade na frente da princesa, que acreditou na inocência da outra e comeu o outro pedaço.
Rachel Zegler chegou a receber comentários racistas sobre sua escalação como Branca de Neve.
Branca de Neve | Rainha Má | O Príncipe | O Caçador da Rainha | Mestre | Zangado | Feliz | Dengoso | Soneca | Atchim | Dunga | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Animais da Floresta | Mosca | Corvo | Urubus
A narrativa da Branca de Neve teve origem no folclore alemão há séculos, posteriormente se espalhou pelo continente europeu. Inicialmente a história era propagada através da tradição oral, o que fazia com que a narrativa ganhasse sempre algumas modificações.
A maçã é muito mais do que apenas uma fruta saborosa. Seus benefícios vão desde o controle do peso até a proteção contra doenças crônicas, passando pelo fortalecimento do sistema imunológico e o apoio à saúde cerebral.
A maçã é uma excelente fonte de antioxidantes, como a quercetina, que ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. O consumo regular de maçãs pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
Zegler não opinou sobre a resposta do público aos anões feitos em computação gráfica, mas disse que trabalhar com tanto CGI no filme fez ela “nervosa” a princípio:
A vitamina C presente na maçã é fundamental para a produção de colágeno, mantendo a pele saudável e com uma aparência jovem. Os antioxidantes combatem os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
Foi no fuso de uma roca de fiar que a jovem princesa Bela Adormecida espetou seu dedo e caiu em um sono profundo de cem anos, segundo o conto dos Irmãos Grimm. O fuso é justamente o material que sela o destino da heroína e, com isso, de toda narrativa; um objeto que não conhecemos mais.
Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Algumas pesquisas indicam que o consumo regular de maçãs pode estar associado a um menor risco de certos tipos de câncer, como o de pulmão, mama e cólon. Os compostos antioxidantes presentes nas maçãs enfrentam os radicais livres, que podem potencialmente desempenhar um papel no surgimento do câncer.
Durante o percurso, um dos criados tropeçou, o que fez com que caísse da boca da Branca de Neve um pedaço de maçã envenenada. Para surpresa de todos, a moça imediatamente despertou.
Um dos primeiros registros escritos que se assemelham ao que hoje conhecemos como a história da Branca de Neve foi feito pelo italiano Giambattista Basile. O escritor redigiu uma história sobre uma rainha que invejava a beleza da sobrinha. O texto, intitulado La schiavoletta, foi reunido no Il Pentamerone e publicado em Nápoles entre 1634 e 1636.
Ao invés de a enterrarem, colocaram Branca de Neve em um esquife de cristal, todos assim poderiam chorar a sua morte, inclusive os animais da floresta que gostavam tanto dela. Apesar dos anos terem se passado, o corpo de Branca de Neve não apodreceu, a moça parecia estar apenas dormindo.
Rachel Zegler, a Branca de Neve na versão live-action da animação, falou sobre como foi atuar ao lado de personagens em CGI durante bate-papo com Halle Bailey (A Pequena Sereia) para a Variety.
Branca de Neve contou para os sete anões tudo o que havia se passado e eles, com pena, prometeram ajudá-la no que fosse preciso. Foi assim que Branca de Neve ficou vivendo com os sete anões. Em troca, colaborava com as tarefas domésticas.