Eu sou a Lili, paulista, casada, mãe, dona de casa nos tempos livres e empresária no ramo do comércio de acessórios para confeitaria e panificação. Eu amo comer, principalmente a comida da minha mãe e, por influência dela, aprendi desde cedo as delícias de botar a mão na massa e inventar receitas. Como vendo muitos itens para confeiteiras em minha loja online (http://www.formasecia.com.br/), recebo e-mails com dúvidas sobre a utilização dos acessórios e, como boa amiga da cozinha que sou, uso os produtos para poder ensinar com propriedade. Em meio a essas conversas com clientes e invenções de receitas para aprender e ensinar o uso dos acessórios, algumas pessoas me deram a sugestão de eu fazer um blog com as informações. Eis que, depois de muito resistir, aqui estou eu, cozinhando para você! Prometo que, aos poucos, vou incluindo dicas e delícias! Seja bem-vindo ao meu mundo!
Nessa época o italiano Giobatta Cabona criou o bolo genovês, um antepassado do nosso pão-de-ló. Ele tinha a textura fofinha que conhecemos hoje e através dele, inicia a moda dos bolos fofos, leves e aerados, muito diferente dos preparados anteriormente, que na realidade seriam mais bem classificados como pães doces.
Com o passar dos anos e a chegada dos navegadores espanhóis ao México, o cacau e o chocolate foram ganhando fama. Ele era reservado apenas para os nobres e pessoas de mais alto título, pois tinha a fama de possuir poderes afrodisíacos. O seu cultivo se espalhou por toda América Central e América do Sul.
Surgiram receitas desenvolvidas pelas ricas famílias do nordeste, conservadas à sete chaves:Bolo Souza Leão, Bolo Fonseca Ramos, Bolo Luís Felipe, e outras feitas em homenagem à personalidades em geral. As ordens religiosas portuguesas tiveram grande influência.
Você sempre sonhou em criar deliciosas sobremesas e bolos? A confeitaria pode ser um desafio, mas com as melhores dicas de confeitaria para iniciantes, você estará no caminho certo para
O ciclo da cana-de-açúcar exerceu também papel fundamental nesse processo, já que a abundância do açúcar possibilitou a confecção e o desenvolvimento de muitos doces. O pão-de-ló foi o primeiro bolo de farinha de trigo a se espalhar pelo Brasil.
Nos últimos anos, o Brasil tem passado por um verdadeiro redescobrimento. A confeitaria tem estado em alta mudado a vida de muitas pessoas, em falar que alguns Ingredientes brasileiríssimos, que se viam esquecidos, deixados de lado, voltaram com tudo e às vezes são até protagonistas, além de receitas que já tinham saído de moda que hoje são vistas em prateleiras de produtos gourmet. Viva a confeitaria!
Prometo fazer você terminar o texto sabendo tudo sobre a confeitaria, mas não nos responsabilizados pela sua vontade louca e excessiva de comer doces durante a leitura…rs.
A geleia de morango caseira é uma verdadeira iguaria que você pode preparar com facilidade e poucos ingredientes, proporcionando um sabor inigualável em comparação às geleias industrializadas. Seja para um
Um grande acontecimento que marcou a história mundial da confeitaria foi o casamento no século XVI do rei da França Henrique ll e Catarina de Médicis. Onde a futura rainha, promoveu grande avanço da gastronomia francesa através da recomendação em utilizar o açúcar em substituição ao mel, expandindo a hoje famosa gastronomia francesa e elevando a produção de açúcar mundial, pois, até o momento o açúcar era uma iguaria de grande valor trazida das expedições às Índias.
A palavra confeitaria é proveniente do latim “confectum”. Seu significado é “aquilo que é confeccionado com especialidade”. O dicionário descreve a confeitaria como a atividade de se fazer confeitos ou o local onde eles são feitos.
POLITICA DE PRIVACIDADE | TERMOS E CONDIÇÕES | ACESSO A DADOS
Nessa época foram criadas as massas biscuit, folhada, petit four, massas amanteigadas e muitas outras. Elas começaram a ser servidas como acompanhamento de café, chá e chocolate quente que era a mais nova moda europeia naquela época, criando e um novo tipo de negócio que são os Cafés e Confeitarias que são tão comuns na atualidade.
Logo surgiram os primeiros doces brasileiros: a rapadura, a cocada, o pé-de-moleque, a paçoca. A evolução da confeitaria teve forte influência após a Segunda Guerra Mundial, com a chegada de confeiteiros vindos da França, terrinha famosa por ser o centro gastronômico dos doces requintados, e confeiteiros vindos da Áustria, apresentando aos brasileiros, doces como o Stollen, o Strudell de maçã e outras delícias.
Em relação ao chocolate (um dos elementos centros da confeitaria) existem relatos que as tribos maias e incas já produziam este produto, inclusive, o cacau era utilizado em diversas festividades da época. Nesse caso, as sementes do cacau eram misturadas a pimenta e ao milho, tendo sabor amargo, e para grandes líderes e guerreiros da tribo eles eram mesclados ao mel e à baunilha.
A idéia da sobremesa servida no final da refeição é relativamente moderna. Segundo historiadores, se deu graças a Catarina de Médici, que em 1533 saiu de Florença para se casar com o futuro rei francês Henrique II. A italiana levou para a França muitos livros de receitas e seus próprios cozinheiros.
Egito Antigo
O pão tem sido parte da nossa dieta básica, mas pouco se sabe sobre as origens da panificação. Até agora, a mais antiga evidência de pão datava de 9 mil anos, da Turquia. Mas arqueólogos acabam de descobrir evidências de panificação feita há 14 mil anos em um sítio arqueológico no deserto negro da Jordânia.
No ranking, eles ficam em primeiro lugar, com 589 milhões de toneladas por ano, seguido do trigo, com 439 milhões, e o arroz (base da culinária oriental) com 354 milhões de toneladas por ano. Na ordem, a lista continua com batata, cerveja açúcar, tomate, milho, carne suína e mandioca.
Resposta. Resposta: Cereais como o trigo e a cevada foram os primeiros alimentos a terem seu cultivo em escala para consumo e o pão foi o primeiro alimento preparado para o consumo que a história registra. É, talvez, a receita mais antiga do mundo.
Tour Gastronômico: os melhores pratos típicos do mundo
Os 10 Países com a Melhor Gastronomia, a Conhecer e Saborear
Qual destas é a melhor comida típica brasileira? Os brasileiros votaram
Os tipos de culinária mais procuradas
12 pratos que confirmam que Minas Gerais é o estado mais gostoso do Brasil
As culinárias regionais mais visíveis pertencem aos estados de Minas Gerais e Bahia, sendo a culinária mineira marcada pela influência europeia em iguarias e laticínios como o feijão tropeiro (também um prato da cozinha paulista), o pão de queijo (que equivale à chipa paraguaia, diferindo no formato) e o queijo de ...
Significado de Culinária substantivo feminino Arte e a ciência do preparo de alimentos para a mesa, em geral pelo aquecimento, até modificar seu sabor, consistência, aparência e composição química.
A culinária é a arte de cozinhar, (ver: artes mecânicas) ou seja, o acto de confeccionar alimentos. Ela evoluiu ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada povo. Está invariavelmente associada à cozinha, pois este é o local ideal para cozinhar.
A culinária é a arte de cozinhar e está dentro da gastronomia, que abrange também aspectos como bebidas e os materiais usados na alimentação. ...
A culinária tem ligação direta com o desenvolvimento da humanidade e organização social humana, pois foi através da busca por alimento e melhora da alimentação que homem passou a se organizar em sociedade e desenvolver tecnologias.
É muito tentador se alimentar na rua ou recorrer ao delivery de alimentos. Porém, fazer a própria comida é mais saudável, dá mais autonomia, garante menos calorias nos pratos e ajuda a aumentar o bem-estar. Por isso, detalhamos abaixo alguns motivos que vão aumentar o seu desejo de ficar mais tempo na cozinha.
As aulas de culinária ajudam as crianças a aprender conteúdos e desenvolver habilidades. Observando as brincadeiras de faz de conta entre eles na cozinha, percebemos o interesse das crianças em ter mais conhecimento sobre os alimentos, participando, ajudando as professoras, descascando e cortando os alimentos.
Chicatanas. Essa iguaria da gastronomia de Oaxacan consiste em formigas voadoras Eles devem ser cuidadosamente limpos antes de consumi-los. Agora sem asas ou cabeça, os insetos são assados com chile de arbol, sal e alho.
10 comidas típicas da culinária mexicana
A base da comida mexicana é milho, feijão e, como é de se esperar, chile (a pimenta frita). O México é um dos maiores produtores de milho no mundo e não é a toa que as tortillas, acompanhamento de praticamente todas as refeições mexicanas, é feita a partir dos grãos de milho (maíz).
O que você não pode deixar de comer no México
Pozole
Eles comem nachos, chilaquiles, feijão, queijo e carne! Na Inglaterra, durante o café da manhã, você poder comer pão, bacon, ovos, salsichas e até feijão! ...
A culinária mexicana é mundialmente conhecida pelos seus pratos “calientes”. Pratos apimentados e cheio de sabores e temperos....Pratos para o almoço mexicano:
O sour cream é um excelente acompanhamento porque ele equilibra o paladar e o tempero marcante da culinária mexicana. Vai muito bem como chilli, nachos, tacos e outras iguarias deliciosas!...Sour Cream
O primeiro passo para montar um delivery de comida mexicana é escolher o local de funcionamento. Pode ser em casa ou em um pequeno ponto comercial focado apenas na produção para entrega. Em seguida compre os equipamentos necessários para trabalhar e organize seu local para iniciar a produção dos pratos.