É incrível encontrar a pessoa que te completa e se casar com ela. A vida se transforma em um sonho, até nos momentos difíceis. Em meio a correria do dia a dia, não se esqueça de dizer o quanto é feliz por estar com ela, ainda mais em dias especiais. Assim, confira mensagens de Dia dos Namorados para casados e comemore essa relação!
Em muitos países do mundo, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é celebrado no dia 14 de fevereiro, o Dia de São Valentim - um santo reconhecido pela Igreja Católica.
Veja também: Cinco poemas de amor de Vinícius de Moraes
Nos anos seguintes, a data começou a se popularizar, outras empresas trabalharam em campanhas publicitárias voltadas para o Dia dos Namorados e a tradição se espalhou pelo país.
Essa tradição apareceu na época em que o imperador Cláudio II proibiu o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Ainda assim, o bispo Valentim o desobedeceu e continuou celebrando os enlaces. Ele foi descoberto, preso e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava a sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, por milagre, teria devolvido a sua visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como "De seu Valentim", que ficou interpretado como "De seu Namorado".
São Valentim tornou-se um santo e no ano de 494 o papa Gelásio I determinou que o dia 14 de fevereiro seria o Dia de São Valentim. Essa data foi celebrada durante séculos pela Igreja Católica, até o ano de 1969.
Assim como outras tradições relacionadas ao casamento como, por exemplo, o surgimento do buquê de flores do campo, muitas histórias tiveram sua origem na Idade Média. É caso dos modelos de vestido de noiva e as cores que usamos hoje, e nessa época também surgiu o Dia de São Valentim, celebrado no dia 14 de fevereiro em muitos países.
O dia dos namorados, também conhecido como “Valentine’s Day”, é uma data comemorativa na qual se celebra o amor e a união dos casais. Nesse dia, os namorados costumam trocar presentes, flores, chocolates e declarações de amor.
Ela surgiu no comércio paulistano, quando um publicitário apresentou a ideia aos comerciantes, iniciando em junho de 1949 uma campanha com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". A ideia se expandiu pelo Brasil, sempre em equivalência ao dia de São Valentim, e até hoje é celebrada todos os anos.
Gosto muito de você! Sei que somos ficantes, mas acho que o nosso relacionamento está caminhando para algo a mais. Espero não estar me iludindo, mas a cada dia que passa encontro em você alguém que sempre quis ao meu lado. Obrigado por me fornecer a chance de conhecer você melhor.
Do frio na barriga dos primeiros encontros à intimidade que aos poucos cada casal vai adquirindo, o namoro é, definitivamente, umas das épocas mais bonitas da vida de duas pessoas que se amam e, por isso, merece ser bem comemorado.
O namoro é o primeiro passo no caminho até o "sim, eu aceito", e deve ser vivido em toda a sua beleza. Quando se prepararam para o seu grande dia, muitos casais se inspiram na fase do namoro para pensar em seus votos e até na inspiração para os convites do casamento. Celebrem o dia 12 de junho com romantismo e se divirtam com a sua "metade da laranja". A vida a dois é um presente, e daqui a pouco vocês estarão pensando até nas lembrancinhas de casamento!
No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago.
Antes da fase de planejamento do dia C, aquela em que todos os dias são decisivos e você precisa se organizar perfeitamente para decidir sobre tantos detalhes – o penteado de casamento ideal, por exemplo, aquele que melhor irá combinar com o vestido de noiva dos sonhos, os docinhos, as músicas, etc – existe uma etapa da vida a dois que faz todos os casais suspirarem: o namoro.
No Brasil o Dia dos Namorados é oficialmente comemorado no dia 12 de junho, um dia antes do Dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro” – apesar de muitos casais já terem aderido ao São Valentim – e essa data tem uma história curiosa.
Mas, e o Dia dos Casados? Existe um Dia dos Namorados, que é objeto de muitas celebrações (e motivo para comprar muitos presentes), mas não existe um Dia dos Casados. Não é, digamos desde logo, a única lacuna, ou a única assimetria, nas celebrações de nosso calendário.
Dia dos Namorados, data para que os solteiros e os casados festejem o amor. No Brasil, o dia 12 de junho – véspera do dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro – é consagrado ao Dia dos Namorados.
Nós brasileiros pulamos as celebrações do dia 14 fevereiro e comemoramos no dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro.