Sabemos que Atreus, filho de Kratos, é Loki. Na mitologia nórdica, o deus não é um Aesir, porém vive entre eles. Ainda, ele é pai da serpente do mundo Jormungandr (o que explicaria a relação deles no jogo), o lobo Fenrir (um dos responsáveis pelo Ragnarok) e Hela, a deusa do Reino dos Mortos, Hel.
São dois finais no jogo de Kratos e você não pode perder nenhum deles.
No final secreto de God of War vemos Thor a chegar à casa de Kratos e Atreus, indicando que está pronto para usar o seu mítico martelo. Apesar das tentativas de Kratos para levar uma vida pacífica, Kratos acabou por se envolver num conflito com os deuses de outra mitologia.
O site diz que Kratos foi parar no Ragnarök, para então ser jogado para o passado igual à Serpente do Mundo; ele teria andado pela Terra e pelas suas várias culturas e virado o sábio e pacífico Tyr mostrado em God of War. A ideia não é óbvia, mas há elementos da própria mitologia nórdica que podem colaborar com ela.
Uma dica sutil mostra que a Serpente quase reconhece Atreus: ela fala para Mimir que a voz do garoto é “familiar”. Histórias mitológicas à parte, Atreus acaba descobrindo sua verdadeira origem ao chegar a Jotunhein. Ele não é apenas um deus, por ser filho de Kratos – é um gigante, provavelmente o último deles.
Enquanto Hod treinava com seu arco e flecha, Loki fez com que ele mirasse no coração de Balder, matando-o com uma flecha de visco.
Baldur irá atacar periodicamente e Freya - sob a forma de Thamur - irá atirar os seus punhos contra o chão fazendo que uma onde de choque se desloque na tua direcção. terás de desbloquear as ondas de choque e infligir dano a Baldur simultaneamente.