Evil-Merodaque
Marduk
Nabucodonosor II foi um importante imperador babilônico que governou entre os anos de 604 a.C. e 562 a.C. Filho do rei Nabopolasar, nasceu em 632 a.C. e morreu em 562 a.C.
Evil-Merodaque
Evil-Merodaque
(em babilônio: Bâb-ilim ou Babil, 'porta de Deus'), uma das cidades mais importantes da Antigüidade, cuja localização é assinalada, atualmente, por uma região de ruínas a leste do rio Eufrates, a 90 km ao sul de Bagdá, no Iraque.
Cassaia (em acádio: Kaš-ša-a, mais corretamente pronunciado "Caxexaia" e grafado em inglês Kaššaya) foi uma princesa babilônica que viveu no século VI a.C., filha mais velha do rei Nabucodonosor II, neta de Nabopolassar e irmã de Evil-Merodaque.
Reis Nabonido e Belsazar Mas o reinado nas mãos de Belsazar será o fim do império babilônico. O rei Belsazar zombará de Deus quando fizer um banquete em seu palácio, isso causará a sua morte e o fim de sua família como herdeiro do trono na Babilônia.
“homem do deus Marduque”, “o homem é Marduque” ou até “devoto de Marduque”) foi rei da Babilônia, filho de Nabucodonosor II. Reinou por 2 anos (562 a.C. ou 561 a.C., e aproximadamente 560 a.C.), e foi assassinado pelo seu cunhado, Neriglissar que se apoderou do reino após reunir o exército e atacar a sala do trono.
Sexta, 3/11 (Capítulo 170) Sammu-Ramat retira um espinho envenenado de seu anel e fere Nebuzaradã no pescoço.
Nebuzaradã confronta Sammu-Ramat e é morto envenenado.
Como mencionado anteriormente, o fim de Labash-Marduk, de acordo com a história real, é trágico. Os estudos narram que o menino foi morto cruelmente em uma conspiração liderada por Nabonido, marido de Nitócris.
Sammu-Ramat morre ao cair do alto do palácio.
Sammu-Ramat (Christine Fernandes) é amaldiçoada por Kassaia (Pérola Faria) e mata a princesa, nos próximos capítulos da novela 'O Rico e Lázaro' - Purepeople.
Kassaia morre asfixiada por Sammu-Ramat - RecordTV - R7 O Rico e Lázaro.
Nabucodonosor II
Babilônia foi fundada no início do terceiro milênio a.C., entre os rios Eufrates e Tigre, ao sul da atual Bagdá, no Iraque. ... Após Nínive ter sucumbido aos medos e aos babilônios em 612 a.C., a cidade foi destruída e nunca recuperou sua antiga importância.
Nesta história, Babilónia aparece como uma cidade construída pelos deuses e situada no centro do mundo, no ponto de contacto entre o Céu e a Terra (materializado pelo zigurate, cujo nome significa "Casa-ligação do Céu e da Terra").
substantivo feminino Metrópole construída sem planificação: o antigo bairro virou uma babilônia. [Figurado] Babel; ausência de ordem, de regras; grande confusão e desordem. [História] Antiga cidade da região da Mesopotâmia, situada entre os rios Eufrates e Tigre, atualmente constitui o território do Iraque.
Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.