A Sociedade Cooperativa será administrada por uma diretoria ou conselho de administração ou ainda outros órgãos necessários à administração previstos no estatuto, composto exclusivamente de associados eleitos pela assembleia geral, com mandato nunca superior a quatro anos sendo obrigatória a renovação de, no mínimo, 1/ ...
Responsável por fiscalizar a administração em suas ações e contratos, o Conselho Fiscal deve eleger, dentre os cooperadores, 3 (três) membros efetivos mais 3 (três) suplentes. A possibilidade de reeleição é de apenas 1/3 (um terço) dos componentes.
O cooperativismo pode ser definido como a colaboração entre pessoas com interesses em comum. Quando elas se juntam, conseguem vantagens que dificilmente conquistariam sozinhas. O começo de tudo foi em 1844, na cidade de Rochdale, interior da Inglaterra. Na época, 27 homens e uma mulher decidiram montar um armazém.
Cooperativismo: é a associação de pessoas, de determinado segmento econômico ou social, com o objetivo de desempenhar, em benefício comum, alguma atividade econômica.
Uma cooperativa é uma sociedade cujo capital é formado pelos associados e tem a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. Há muitos tipos de cooperativas. Algumas têm como finalidade a comercialização de bens produzidos por seus membros.
A Sociedade Cooperativa é uma associação de pessoas que têm interesse em comum na prática de uma atividade econômica, mas sem fins lucrativos, constituída de forma organizada e democrática, contando com a participação livre de todos os cooperados, respeitando seus respectivos direitos e observando seus deveres com a ...
O profissional de Gestão de Cooperativas é o responsável por criar, planejar, implantar e administrar atividades direcionadas às diversas formas de cooperativismo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos associados.
Profissão Gestor de Cooperativa: salário e carreira na área de GESTÃO DE COOPERATIVAS