Estado ou condição de quem ou do que é ou está abandonado, largado, desamparado: 3.
Significado de abandonar Sair de um lugar; deixar de estar num local; sair, retirar-se: o cantor abandonou o show ao meio.
abandonar abjurar âpostatar deixar desamparar desarrimar desassistir descurar desertar desistir desprezar enjeitar esquecer largar postergar refugar renegar renunciar repudiar sacrificar aquiescer aceder aceitar anuir assentir concordar consentir obtempebab permitir autorizar abonar acreditar aforar aprovar autenticar ...
Sinônimo de abandonar
Aquele que abandona a sua família, abandona ao principal ensinamento de Deus. A família consangüínea é a lavoura de luz da alma, dentro da qual triunfam somente aqueles que se revestem de paciência, renúncia e boa vontade.
O que leva um homem ao desejo de abandonar sua família? Muitos podem ser esses motivos. Desde insatisfação com a rotina, desejo de liberdade, sentimento de não ter valor para a família, até uma ilusão, insatisfação sexual com a esposa ou paixão por outra mulher. Seja qual for o motivo, eles não deveriam existir.
O homem que abandona a sua família por outra mulher acaba por se arrepender. Após tanto trabalho para construir uma relação e uma família, depois de passar por tantos momentos, de criar os seus filhos e lutar para que tudo funcionasse, por vezes chega um momento em que uma pessoa sente vontade de desistir.
Chame a pessoa para conversar. O diálogo é fundamental para que se consiga entender os sentimentos um do outro. Faça o possível para manter uma boa relação com a sua família. Porém, caso o sentimento de rejeição já esteja instaurado, busque desvencilhar-se.
Poucas vezes está contente com a sua companhia e tem uma atitude desagradável. Você sente que ela está competindo com você constantemente, tentando mostrar mais sucessos ou mais felicidade na vida dela. Tenta te manipular para que você se sinta mal com tudo o que você faz. Diz abertamente que não gosta de você
Converse com um amigo ou um parente de confiança. Muitas vezes, falar com alguém sobre o que está passando em casa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Procure uma pessoa de confiança, seja ela da família ou não, para se abrir. Por exemplo, você poderia conversar com um amigo da escola sobre as coisas que seus pais fazem.
você terá outra razão para não procurar ir à casa dos seus pais se eles te ligarem.
Se quer aceitar que seus pais não o compreendem, tente praticar a empatia para entender o que eles pensam e ter mais facilidade para aceitar a diferença entre vocês. A partir daí, tente trabalhar os conflitos que surgirem reforçando seus pontos de vista, mas aceitando que precisam simplesmente concordar em discordar.