A Rainha de Sabá é mais conhecida por uma história no livro da Bíblia dos Reis: à frente de uma caravana de riquezas, ela visita o rei Salomão de Israel para testar sua sabedoria lendária. Depois de Salomão ter respondido com sucesso seus enigmas, a rainha agradece-o com presentes.
Além de ser citada no Antigo Testamento, a Rainha de Sabá é mencionada no Novo Testamento como a Rainha do Sul, quando Jesus Cristo diz “No dia do julgamento, a Rainha do Sul se levantará contra essa geração e a condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão.
Queen Ismenie
Depois da morte de Davi, seu filho Salomão subiu ao trono com apenas 20 anos de idade, ungido rei pelo sumo-sacerdote. Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino.
Salomão foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de David com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.).
Canaã, filho de Cam (filho de Noé) é, de acordo com a Bíblia, o ancestral dos cananeus. Apesar disso, os israelitas são cananeus teoricamente e segundo a arqueologia. Os filhos de Noé foram Sem, Cam (ou Cão/Cã) e Jafé, e os filhos de Cam foram Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
Em hebraico a lei é chamada de Torá, que pode significar mandamento como também instrução ou doutrina. O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento e Novo Testamento como um todo.