Resposta. Resposta: Ela grita e levanta as mãos querendo despertar a amiga da inércia em que está.
Quando o objetivo da mensagem é simplesmente o de estabelecer ou manter a comunicação, ou seja, o contato entre emissor e o receptor, diz-se que a função predominante no texto é a fática. Quando o objetivo da mensagem é falar sobre a própria linguagem, diz-se que predomina no texto função metalinguística.
Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista argentino Quino (1932-2020). A menina é uma heroína contestadora, revolucionária, inquieta, que se recusa a aceitar o mundo como ele é, procurando sempre formas de questionar e de mudar a sociedade.
Este autor também caracterizava Mafalda como uma protagonista propensa à ira, justamente por não aceitar as coisas como elas são.
Resposta. Resposta: Uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta.
Resposta: Mafalda é uma personagem de histórias em quadrinhos escrita e traduzida em imagens pelo cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Ela animou as tiras cultuadas por fãs em todo o Planeta de 1964 a 1973.
Homenagem Mafalda - San Telmo, Buenos Aires.
Resposta. Explicação:MAFALDA NÃO GOSTAVA DE SOPA, ELA ODIAVA SOPA !!!
Mafalda foi publicada por cerca de uma década, entre os anos de 1963 a 1973. ... Quem conhece Mafalda, já sabe que ela odeia sopa! Na verdade, a sopa é uma referência aos regimes ditatoriais, em especial ao argentino. Seus amigos também são muito representativos.
Crítica social, visão de mundo, questões raciais e políticas são alguns assuntos abordados por Mafalda, tornando-a um grande sucesso. Quem aí gosta de histórias em quadrinhos? As famosas HQs. Esse tipo de histórias narradas em quadros são muito famosa pelo mundo, assim como vários nomes são lembrados.
Resposta. Resposta: Na tirinha que embasa esta questão, o sentido de humor aparece na última fala. Vale lembrar que o cômico é decorrência de uma distorção.
O efeito de humor da tirinha é causado pelo uso da função conativa da linguagem, que tem como principal característica uma mensagem centrada A. no próprio código.
Resposta. O que provoca humor nessa tirinha é o personagem concordar que as estrelas o fazem pensar, mas ele mesmo não sabe sobre o quê pensar.
A alternativa que aponta o que produz humor na tirinha é a LETRA C: "O personagem apanhar da namorada por causa do que ele disse no primeiro quadrinho, por isso aparece todo quebrado no final."
Resposta. O humor provocado na tirinha é sobre como uma frase pode ser compreendida com ambiguidade ( com mais de um sentido), pois todos da fila compreende sobre qual vírus se refere , mas apenas um se confunde compreendendo como um vírus virtual, como o do computador.
Resposta: O humor pode ser mudado por qualquer acontecimento social ou pensamento sobre algo. Explicação: mudamos nosso estado de humor pelo o q sentimos ou pensamos, se estamos contentes com algo nosso estado de humor é alegre mas se vc está guardando algo para si mesmo isso pode mudar seu estado de humor do nada.
A fala do gato no último quadrinho é essencial para construção do humor, pois ele apenas confirma tudo o que o dono acabou de dizer sobre ele, construindo assim o humor da tira.
A polissemia é o termo usado para designar as palavras que tem a mesma grafia, porem pode possuir vários significados. Assim, a palavra porca pode ser uma rosca do parafuso, que na tirinha seria usado para consertar o brinquedo do menino, como também pode ser a porca (animal), que era a expressão que o menino conhecia.
Resposta. O cinismo é dado pelo fato de a personagem Garfield já saber que o pano não se tratava de um mecanismo para ter um atendimento, até porque ele está em sua residência e não há serviço. Porém, mesmo assim o faz já que sabe que o cachorro está sobre o pano.
c) Em qual charge Garfield faz uma pergunta? Na charge número 2 (Is it Friday yet?).
Resposta. Resposta: a) Como Garfield está se sentindo? Cansado e com sono.
O acessório esotérico que Garfield está usando na cabeça e a luva que simboliza uma bola de cristal remetem à Cristalomancia, ou seja, a adivinhação do futuro. A palavra “future”, cognata de “futuro” em português, também contribui para o tópico discutido na tirinha. Agora é a sua vez!
Resposta. Resposta: 6. domingo , sexta e segunda.