Faz quase seis anos que Pretty Little Liars (rudemente conhecido como Maldosas aqui no Brasil) exibiu sua última temporada pelo canal FreeForm. A série teen foi uma das mais assistidas da década passada, ganhando uma legião de fãs que utilizavam de sites piratas como o MegaFilmesHD para conferir novos episódios todas as semanas.Com o avanço dos streamings, a série se espalhou em diversas plataformas e hoje pode ser conferida em basicamente qualquer lugar.
No final da série original, Aria (Lucy Hale) conta para as amigas que decidiu adotar uma criança com Ezra (Ian Harding). Cinco anos depois, eles finalmente foram sorteados e recebem justamente a filha de Imogen.
Quem conta isso para Faran (Zaria) e Kelly (Mallory Bechtel) é a própria mulher dele, Martha (Jennifer Ferrin), que diz conhecer “seus demônios”. Pouco tempo depois, ela o esfaqueia em meio a uma discussão familiar.
Depois de nocautear Spencer, Mona sequestra a jovem e oferece uma alternativa: ou ela se junta ao seu lado para atazanar as garotas, ou morre. Spencer recusa e Mona caí de um penhasco, onde não é morta, mas entra em um estado catatônico.
A distribuidora está lançando dois filmes com mensagens totalmente diferentes. ATUALIZAÇÃO: a Paris Filmes lamentou o ocorrido e disse que “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não reflete as opiniões e princípios que norteiam a empresa.
O filho, no entanto, foi proibido de sair de casa e de ter qualquer contato com o mundo porque ela achava que ele poderia sofrer devido à aparência deformada (que não é mostrada). Isso explica por que ele usa máscara o tempo inteiro e não tem, vamos dizer, habilidades sociais.
Utilizamos cookies, próprios e de terceiros, que o reconhecem e identificam como um usuário único, para garantir a melhor experiência de navegação, personalizar conteúdo e anúncios, e melhorar o desempenho do nosso site e serviços.
Para começar, Emily, Aria, Hanna e Spencer são muito diferentes das atrizes que vivem seus papéis, sendo Aria uma alta de cabelo preto esguia, Emily uma ruiva de cabelo loiro-arruivado, Hanna praticamente uma modelo de cabelo castanho com lábios de Angelina Jolie (“mais vagabunda que aquela tal de Paris Hilton”, citando a Sra. Fields) e Spencer uma loura de um tom um pouco mais escuro que Alison.
Depois que Mona é desmascarada e enviada para uma instituição, é chegada a hora de um novo A assumir – uma espécie de super A. Esse novo anônimo promete ser mais violento que Mona, roubando partes de corpo do cadáver desaparecido de Alison para acrescentar isso as mensagens como uma forma de fazer as meninas pagarem. Suas motivações? Uma conexão direta com Alison, a garota que sumiu no primeiro episódio da série.
A história se desenrola e um dado chama a atenção de Tabby: em nove de cada dez casos, o agressor é alguém que a vítima já conhece. Ela, então, começa a investigar e descobre que Chip (Carson Rowland) esteve na mesma festa da fogueira na qual seu abuso aconteceu. Além disso, ele saiu mais cedo da festa na casa de Karen (Mallory Bechtel) que aconteceu no mesmo dia em que Imogen engravidou.
Em uma nova cidade, conhecemos adolescentes diversas que são obrigadas a se unir e lutar contra algo maior do que elas. Um novo vilão anônimo chegou com muito mais crueldade.
Nova saga, novas liars e ainda mais mistério. Desta vez, com alguns traços de terror e até psicopatia. BuzzFeed Brasil bateu um papo com a HBO Max, que está comemorando um ano como plataforma de streaming, e voltou com algumas novidades (e sem spoilers) de "Pretty Little Liars: Um Novo Pecado", que já está disponível.
Após as revelações de -A, mães e filhas se juntam e conseguem escapar dos vilões. O diretor Clanton é preso, enquanto Archie Waters é levado para o hospital após ser esfaqueado por Imogen durante uma perseguição.
Seu plano não dá certo, ela é considerada morta, mas sobrevive e tudo que vemos do nono até o décimo sexto livro é Alison e seu namorado secreto tentarem armar para cima das garotas até o fim da saga.
Nos mesmos episódios em que descobrimos os traumas das liars nos dias atuais, também somos apresentados à revelação de que Angela (Gabriella Pizzolo) foi abusada sexualmente em 1999, pouco antes de cometer suicídio. A resposta sobre o agressor misterioso não é uma surpresa: Tom Beasley (Eric Johnson) —que, na época, namorava a mãe de Imogen, Davie (Ava DeMary)— foi o responsável.
Na sequência de episódios liberados na última semana, Tabby (Chandler Kinney) e Imogen (Bailee Madison) confidenciaram uma à outra que haviam sido abusadas sexualmente, mas que não tinham nenhuma memória sobre quem era o agressor. Foi o abuso, inclusive, que causou a gravidez de Imogen na série. Por conta do pouco tempo de distância entre os dois traumas, elas concluem que podem ter sido estupradas pelo mesmo homem.
Finalmente, entra Pretty Little Liars: Original Sin, reboot que se concentra em um novo grupo de jovens amigas que descobrem que um anônimo misterioso deseja que as jovens paguem pelos pecados de suas mães cometidos vinte anos atrás.
Para quem é fã dos livros na série (assim como eu) a experiência de ler os livros de Pretty Little Liars é bastante diferente. Afinal de contas, diferente da produção da ABC Family e da FreeForm, os 16 volumes que completam a saga possuem uma vasta diferença tanto em enredo com uma vibe muito mais sombria e sanguinolenta da qual a série apresenta.