Comer picanha, fraldinha, ou outra peça inteira de carne malpassada é seguro. Comer hambúrguer na mesma condição, não. Ao contrário das peças inteiras, a carne moída usada para fazer o hambúrguer vem de várias procedências diferentes.
a maioria dos hamburguers possuem carne que por muitas vezes carregam gordura de óleo, além de queijos como cheddar, e bastante massa, fazendo com que tenha o dobro de gordura do que a pizza!
Apesar de não estourar os índices de gordura, sal e calorias recomendados por dia, os valores apresentados pela tabela nutricional ainda são altos. Um hambúrguer tem 238 gramas, 625 calorias (31% do VD), 39 gramas de gorduras totais (71% do VD), 13 gramas de saturadas (59% do VD), 1,3 grama de gorduras trans.
COMO COMER PIZZA SEM ENGORDAR
Se você faz alguma dieta restritiva ou então adotou um programa de reeducação alimentar, não precisa cortar a pizza do seu cardápio. Peça pizzas que são feitas com farinha integral em vez de refinada. Desse modo, você poderá comer pizza sem precisar sair da sua dieta.
Escolha pizzas que tenham menos queijo e que tenham a proposta de serem mais saudáveis, como as com queijos mais magros e vegetais, como brócolis, rúcula, palmito, milho, tomate, etc; Evite as pizzas que possuam em sua receita alimentos em conserva, pois são ricos em sódio (sal).
Exagerar na pizza não prejudica tanto o metabolismo e dieta, mostra estudo.
Pode comer pizza, sim!
Se você está acima do peso ou tem um histórico familiar de doença circulatória, seus níveis de triglicerídeos vão ficar altos por mais tempo. Portanto, comer uma fatia pode aumentar o risco de doenças exatamente como um acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
Por exemplo: duas fatias de pizza têm cerca de 449 calorias e uma lata de refrigerante, 138. Mas, na prática, o que isso significa? Basicamente, precisaria andar 83 minutos ou correr 43 minutos para queimar as calorias da pizza e correr 13 minutos ou andar 26 minutos para queimar uma pequena lata de refrigerante.