Música para quem não tem pressa – As nove sinfonias de Beethoven.
Mozart começou a escrever sua primeira sinfonia no ano de 1764, quando tinha oito anos de idade. Particularmente em sua juventude, Mozart tinha um carinho assombroso pelo humor escatalógico, que pode ser visto em muitas de suas cartas que sobreviveram.
Compôs sua primeira ópera, “As bodas de Fígaro” no ano de 1786 com a ajuda do poeta italiano Lorenzo da Ponte (1749-1838). Embora sem muito sucesso na cidade de Viena, a obra atraiu a atenção de muitas pessoas na cidade de Praga.
Pela primeira vez, o alemão Ludwig van Beethoven ficou à frente do austríaco Wolfgang Amadeus von Mozart no ranking anual de compositores mais populares Hall of Fame, divulgado pela emissora britânica Classic FM nesta segunda-feira (29/03). Desde que a lista foi criada, em 1996, Mozart aparecia na primeira posição.
Os primeiros biógrafos confirmam que Beethoven foi batizado e criado em uma família católica alemã, originária da região de Flandres.
Tudo isso também fazia parte da vida de Beethoven. Certo é que, de um jovem alegre, de disposição tipicamente renana, com o avançar da idade ele se tornou um ser cada vez mais rabugento e colérico. No célebre Testamento de Heiligenstadt, ele próprio atribuiu à surdez essa deterioração de seu humor.
26 de março de 1827
26 de março de 1827
Ele é também renomado intérprete do ciclo de 32 sonatas do compositor alemão. Tanto nos concertos quanto nas sonatas, Buchbinder assume Beethoven como um criador de originalidades já arraigadas no romantismo emergente, sem maiores filiações com as formas do classicismo de Haydn ou Mozart.
Beethoven produziu cerca de 200 obras como sonatas, sinfonias, concertos, quartetos para cordas. No entanto, escreveu apenas uma ópera, “Fidélio”. O compositor alemão soube captar as características do romantismo e escreveu obras que expressam ideias e sentimentos.
Sinfonia Nº. A obra é considerada uma das maiores do compositor e foi uma das primeiras a ter vozes cantando durante sua execução. Conhecida como “A Nona Sinfonia”, ela incorpora um poema feito por Friedrich Schiller e, por conta disso, é informalmente chamada de “Ode à Alegria” (nome do poema).
( ) Ludwig van Beethoven foi um compositor austríaco e compôs em torno de 700 obras. ( ) O maior sonho de Beethoven era compor uma ópera. ( ) Mozart também compôs várias “obras-minutos” de caráter cômico. ( ) Tanto Mozart quanto Beethoven se sobressaíram musicalmente desde suas infâncias.
Viena
Bonn, Alemanha
11 anos de idade