Quando usar Informar-lhes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No caso em questão, o objeto direto é a pessoa ("informá-lo"), logo a informação está no indireto, que requer a preposição inicial ("de que a apuração seguirá..."). Caso se optasse pela outra construção, teríamos "para informar-lhes (objeto indireto) que a apuração seguirá (objeto direto, sem preposição)...".
Quando usar encaminho vós?
A incorreção está no uso do pronome vos [encaminho-vos, informo-vos] para um destinatário que não deve ser chamado de vós, mas de Vossa Senhoria ou Vossa Excelência, os pronomes de tratamento mais comumente usados na correspondência oficial e que pertencem à 3ª pessoa.
Como é bom ler ou lê?
As palavras lê e ler estão corretas e existem na língua portuguesa. Embora apresentem pronúncias semelhantes, essas palavras devem ser usadas de formas distintas, uma vez que lê corresponde ao verbo conjugado na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo e ler é a forma infinitiva do verbo.