1919, Barcelona, Espanha
Durante muitos anos, precisamente desde 1975, a VIGOR foi controlada pelos irmãos Ricardo Mansur, conhecido como o polêmico empresário que fez ressurgir e desaparecer Mesbla e Mappin nos anos de 1990, e Carlos Alberto Mansur.
102 anos (1919)
Em julho de 2007, foi anunciado que a Danone havia chegado a um acordo com a Kraft Foods Inc (agora Mondelēz International) para vender sua divisão de biscoitos, incluindo as marcas LU e Prince, por cerca de €5,3 bilhões.
Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one, pois o menino era o primogênito.
Seu processo é simples e bem parecido com o do queijo fresco. Ele é produzido pela fermentação do leite de vaca que, depois de ser totalmente pasteurizado, vira o queijo. ... Por isso, podemos dizer que o danoninho está no meio do caminho, mas que ele talvez seja muito mais um queijo que um iogurte.
O iogurte é um produto lácteo fresco, obtido pela fermentação do leite com cultivos pró-simbióticos de Streptococcus thermophillus e Lactobacillus bulgaricus. O processo de fabricação do iogurte envolve muita tecnologia e ingredientes de qualidade. Estudos da bioquímica do leite chegaram ao processamento desse produto.
O iogurte é um produto lácteo obtido através da fermentação láctica do leite por meio da ação de duas bactérias ácido-lácticas específicas, sendo estas a Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus.
1. Cultivando bactérias
quarta-feira, 1 de maio de 2013
As bactérias da microbiota vivem em harmonia com o corpo humano e, além de auxiliarem em sua nutrição, também ajudam a protegê-lo. Um bom exem- plo disso é a microbiota que forma uma camada protetora da pele, impedindo que outros tipos de bactérias se fixem, reproduzam e proliferem nela, prejudi- cando nosso corpo.
As bactérias só podem ser vistas com o auxílio de um microscópio, que é capaz de aumentar as imagens centenas ou milhares de vezes. No entanto, sem o microscópio é possível ver as colônias, estruturas formadas por milhares delas.
“Quando a infecção nas meninges ocorre por um vírus, é uma meningite viral; se for uma infecção causada por uma bactéria, então se tem uma meningite bacteriana, que normalmente é muito mais agressiva que a viral. Ainda podemos ter a meningite por um ordem fúngica ou até por vermes”, esclarece Guilherme.