Na prática, se você quiser fazer com a linha Cléa (TEX 147,5) uma peça com o peso da Anne (TEX 295), você precisará juntar dois fios de Cléa que, juntos, darão o mesmo valor do peso da Anne.
Um barbante mais fino, como o Barroco, por exemplo, também é uma alternativa mais rústica, porém com melhor acabamento. Já linhas finas, com brilho, é o ideal para compor a mesa e deixar o sousplat fazer o papel de destaque da decoração.
Passo a passo para fazer um sousplat de crochê: Você vai precisar de: Linha da sua preferência (“Eu gosto de usar o fio 100% algodão, mas dá para utilizar um fio mais fino também - inclusive barbante comum. Em média com 150 m - 200 m de fio você faz um sousplat de 35, 40 cm”, conta Samuel)
Pra começar, recorte um molde redondo acompanhando o formato de um prato, mas com um diâmetro maior, para que o prato fique por cima e não encubra completamente o sousplat. Para ter uma referência, o padrão é de 35cm de diâmetro. Feito isso, passe cola em um dos lados da placa, ao logo de toda a face.
O primeiro truque é usar a termolina caseira. Já o segundo, é impermeabilizar o tecido com papel contact....A aplicação é muito simples:
Dica: Como forrar MDF com tecido
Acetato de Polivinil
cola PVA
Como fazer a caixa de MDF revestida com tecido
No post de hoje quero falar sobre a dúvida que sempre rola quando vamos forrar caixa com tecido, seja de cartonagem ou mdf.
Os materiais são basicamente, cola branca, rolinho, pincel, tesoura, água e o tecido.
Confira abaixo: Tinta spray: O spray é a mais prática na hora de fazer acabamentos de como pintar mdf. Você nem precisa do pincel; Tinta Látex PVA: Este tipo de tinta para como pintar mdf possui acabamento fosco e precisa ser aplicada com pincel e rolo.
Posicione com precisão a placa do laminado sobre a madeira e aplique. Passe o rolete de pressão em toda a superfície – essa ferramenta faz com que a fixação seja uniforme, evitando bolhas ou o descolamento das pontinhas. Depois, use a furadeira para fazer as aberturas que ganharão de volta os puxadores.
Giz de uso profissional serve para corrigir riscos e imperfeições superficiais nos móveis, principalmente os feitos em MDF, MDP, aglomerados e compensados revestidos com fórmica. Ele não seca nem resseca com o tempo, garantindo assim sua coloração fiel por muito tempo.
Se o seu estiver na madeira exposta, passe só um pano úmido mesmo.