substantivo masculino Gula; qualidade de glutão, de quem come exagerada e excessivamente. Voracidade; apetite exagerado; grande vontade de comer. Etimologia (origem da palavra glutonaria).
Ignomínia é um substantivo feminino que significa vergonha pública grave, e é sinônimo de infâmia, opóbrio, estultícia, vitupério.
AdjetivoEditar
substantivo masculino Grota muito grande; grande cavidade que se forma pela ação da água da chuva. [Popular] Lugar muito afastado das grandes cidades. [Geografia] Segmento de um rio, localizado entre montanhas vizinhas e que sai de uma parte mais estreita destas.
Sinônimo de grotão – os principais sinônimos de grotão são grotilhão, grotião, grutilhão de acordo com o grau de equivalência dado por esta rede de sinônimos.
51 sinônimos de serena para 4 sentidos da palavra serena: Calma, sem agitação: 1 tranquila, queda, calma, moderada, sossegada, plácida, mansa, quieta, equilibrada, bonançosa, branda, pacata, remansada, resfolegada.
arrivista é usado para designar aquelas pessoas que no antigo regime eram salazaristas e que após o 25 de abril tornaram-se entusiastas democráticas, algumas até esquedistas.
substantivo masculino e feminino Pessoa ambiciosa e que quer ter bom êxito a todo custo.
De maneira basilar: 1 essencialmente, principalmente, sobretudo, basicamente, fundamentalmente, inerentemente, substancialmente intimamente, consubstancialmente, intimamente, umbilicalmente, proximamente, estreitamente, intrinsecamente, entranhadamente. De modo íntimo: 2 profundamente.
Significado de Visceralmente [Figurado] De maneira intrínseca, íntima, que compõe a essência de algo ou de alguém; intimamente, intrinsecamente: sou visceralmente a favor da democracia.
adjetivo Que faz referência às vísceras, às entranhas, aos órgãos internos de um indivíduo; visceroso: dor visceral. [Figurado] Que está enraizado; de teor extremamente particular e profundo: sua esposa tem uma aversão visceral ao tabaco. Etimologia (origem da palavra visceral).
Significado de Vísceras substantivo feminino plural As entranhas, os intestinos, os órgãos internos de um indivíduo ou de um animal; entranhas: pesquisador mostra vestígios de um esqueleto humano nas vísceras de um tubarão.
Vísceras são os órgãos internos do corpo que contêm espaço(s) que podem servir para digestão, respiração, armazenamento de excretas ou secreções, etc. Podem estar presentes no tórax, no abdômen e na pelve. Exemplos de tais órgãos são estômago, intestinos e bexiga.
As vísceras se referem aos órgãos de animais que são consumidos como alimento. ... Existem muitos tipos de vísceras incluindo o fígado, língua, coração e rins.
Parênquima é o conjunto de células que são responsáveis pela função de um determinado órgão. É formado por células vivas e parede celular primária delgada. Sua morfologia é extremamente simples, mas possui fisiologia complexa (por poder desempenhar diversas funções).
Também chamados parênquimas clorofilianos ou clorênquima, as células desse tecido são ricas em cloroplastos e por consequência sua função é realizar a fotossíntese. São encontrados nas folhas, preenchendo o espaço entre a epiderme superior e inferior.
Parênquima encefálico é como se chama o tecido do encéfalo (cérebro). Coeficiente de atenuação é o "brilho" ou escala de cinza que aparece no exame. Neste caso, o que está referido é a normalidade do exame.
O parênquima é um tipo de tecido formado por células pouco especializadas, preenchendo os espaços entre os demais tecidos de uma planta. ... Parênquima cortical → Tecido de preenchimento que fica abaixo da epiderme na região medular, denominada córtex. Pode ocorrer em caules e raízes.
Parênquima aquífero, ou hidrênquima, é o tecido encontrado em plantas de ambiente seco. Ele ajuda a planta a ter mais resistência à falta de água. Geralmente com raízes longas, essas plantas buscam água na parte mais profunda do solo e a armazenam no parênquima aqüífero.