Significado de Cadena substantivo feminino Processo engenhoso de tirar dos chifres do touro, o laço em que se acha preso. Entrelaçamento dos pares na dança. Etimologia (origem da palavra cadena). Do castelhano cadena.
O termo em hebraico “merachefet” vem do verbo “rachaf – רָחַף“, esse verbo demonstra intensidade – Esse termo foi traduzido como “pairava, se movia”. Logo observamos que o ato de “pairar” sobre as águas, indica uma força muito forte. Observe abaixo o versículo direto no original – no hebraico.
Um Estado pária é uma nação cuja conduta é considerada fora das normas internacionais de comportamento por parte ou por toda a comunidade internacional (como a Organização das Nações Unidas) ou por algumas das grandes potências.
adjetivo masculino e feminino Ofegante, palpitante. [Náutica] Balanceante, oscilante (diz-se dos navios que abaixam ora a popa ora a proa). Etimologia (origem da palavra arfante). De arfar.
Porque arfam os cães? Todos os cães arfam – uns mais, outros menos. Arfar ajuda-os a baixar a temperatura corporal, pois, ao contrário de nós, humanos, os cães só têm glândulas sudoríparas nas patas.
Os cães não conseguem suar para manter a temperatura do corpo estável. Dessa forma, eles só trocam calor por meio da respiração. Por isso, em dias mais quentes ou após exercícios, os peludos podem ficar bem ofegantes.
Este é um sinal de alteração neurológica e, muitas vezes, indica que o pet está intoxicado, Ansiedade: um cachorro ofegante e inquieto também precisa de ajuda veterinária. Este pode ser um sinal de intoxicação ou outro problema nervoso. Se o pet estiver com dificuldade de locomoção, é necessário atenção imediata.
O cachorro cansado e ofegante, principalmente depois de um passeio ou brincadeiras nos dias mais quentes, é muito normal. Ainda assim é preciso observar a frequência e duração. “Ele simplesmente pode estar ofegante por causa de agitação, estresse ou calor.
Eles utilizam a boca para transpirar e, assim, controlar a temperatura do corpo. Os cães ficam de boca aberta – ofegando e respirando aceleradamente – com mais freqüência em dias quentes ou após algum exercício físico, como uma corrida. “Os cachorros não possuem glândulas sudoríparas (que produzem o suor).
O espirro reverso em cachorros é um problema comum e que pode assustar alguns tutores. Ele se manifesta como um som alto, semelhante a um ronco, e que, para muitos, lembra um sufocamento.
Um cachorro fungando muito, por exemplo, pode significar algum desses transtornos. Colapso de traqueia: o transtorno trata-se de uma redução do diâmetro da traqueia, o que acaba interferindo no fluxo de ar. Fobia, ansiedade e estresse: como a Dra.
Umedeça um algodão e passe na secreção nasal, para retirar o que está seco perto do nariz. Muitas vezes, ao fazer isso, o animal já consegue respirar um pouquinho melhor. Depois de limpá-lo, leve-o ao médico-veterinário.
No entanto, algumas medidas são recomendadas para evitar crises em cachorro espirrando muito: