adjetivo Capaz de civilizar ou de atuar no processo de civilização, de fazer sair do estado primitivo; civilizador. Que civiliza, torna urbanizado, desenvolvido. Etimologia (origem da palavra civilizatório). Civilizar + tório.
Inicialmente a exploração agrícola dessa região era de produtos como tabaco, café e cana-de-açúcar, trabalhados pelos chamados “engagés” (engajados), criminosos e marginalizados na metrópole que iam para a colônia em troca de trabalho e acesso a terra após três anos de serviços.
Na América Latina, os franceses ocuparam regiões das Antilhas e das Guianas empreendendo um tipo de exploração voltado à produção açucareira e a utilização de mão-de-obra escrava. Na região norte, os franceses se fixaram na região do Quebec, Louisiana, Golfo do México e Mississipi.
Nessa região, os franceses exploraram produtos de gêneros agrícolas, principalmente a cana-de-açúcar, e implantaram uma colonização alicerçada no desenvolvimento de uma economia de plantation por meio da utilização do latifúndio e da mão de obra escrava.
O sucesso colonizador francês na América só ocorreu a partir do século XVII. ... A América do Norte também foi um território em que a França exerceu domínio sobre algumas regiões. Quebec, atual província do Canadá; Louisiana, Golfo do México e Mississipi foram as áreas controladas pelos colonos franceses.
Declínio da colonização francesa O declínio dos desejos colonizadores da França se deu com a falta do patrocínio do governo quanto aos projetos de conquistas territoriais. Além disso, houve a Guerra dos Sete Anos, que aconteceu entre 1756 e 1763, onde a França foi derrotada pela Inglaterra.
A primeira tentativa colonizadora dos franceses aconteceu em 1555, no Brasil, quando eles ocuparam uma pequena região litorânea do Rio de Janeiro, que ficou conhecida pelo nome de França Antártica. Entretanto, a força colonial portuguesa liderada pelo governador-geral Mem de Sá, em 1567, derrotou os colonos franceses.
França foi responsável tanto pela colonização inicial de algumas regiões do Brasil (algumas regiões do Rio de Janeiro e do Maranhão foram, inicialmente, colônias francesas) como pela fixação dos portugueses no território brasileiro.
Resposta. A França foi "descoberta" pelos romanos, quando o imperador Júlio César derrotou as tribos célticas da Gália.
Carlos Magno e as diferentes dinastias A França foi fundada em 420 pelo duque Faramundo. Em 451, Átila, o líder dos hunos invadiu a Gália com a ajuda dos povos francos e visigodos. Adotou vários nomes até que, a partir de 877, foi chamado França.
A partir de 1950, a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço começa a unir económica e politicamente os países europeus, tendo em vista assegurar uma paz duradoura. Os seis países fundadores são a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos.
Lista dos países europeus
Segundo o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, são considerados países de Primeiro Mundo: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Liechtenstein, ...