Conheça sete processadores que decepcionaram e entenda o motivo
Intel Core i3, i5, i7, i9, Celeron, Pentium, Xeon?...Os processadores Intel
A diferença é que o i3 possui uma arquitetura mais avançada. O mais recente é baseado na arquitetura skylake, enquanto o Pentium Dual Core baseia-se na plataforma Core. O i3 possui cache l3 e HT, além de um maior conjunto e instruções. Esse sistema de nomenclatura da Intel confunde muito!
Uma diferença significativa em comprar um Core i3 de 2ª ou 3ª geração, ao invés de um Pentium Dual Core seria o chip gráfico integrado, que é bem superior (no Core i3 de 1ª Geração é ainda o Intel HD Grafics GMA X4500). Claro que ainda conta a tecnologia Core ix, acima da geração "Dual Core".
Ainda é normal existir dúvidas sobre a diferença dos processadores. Sintetizando, Dual Core é qualquer processador que possui dois núcleos; Core 2 Duo, trata-se de uma marca de processador da fabricante Intel e Quad Core difere-se dos demais por possuir quatro núcleos. Entenda como funciona um processador.
Intel Core i3 é a família de processadores da Intel, destinado a Desktops x86-64. Concebido no mesmo ano que o processador Core i5, o processador Core i3 é o processador de menor poder de processamento se comparado aos seus irmãos Core i7 e Core i5, da família Nehalem.
O processador Pentium Dual Core tem um desempenho mais veloz que o Intel Celeron porque ele é formado por dois núcleos que funcionam ao mesmo tempo, pra funções diferentes. ... E ainda por cima os computadores com esse processador costumam ter um ótimo custo-benefício, viu?
O termo “Core” é o que podemos chamar de núcleo, ou uma unidade de processamento. Ele é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida, na hora de executar ações. Logo, dual-core representa dois núcleos e o quad-core significa quatro, resultando em uma potência maior.
O modelo dual-core ganha esse nome porque tem dois núcleos. É como se ele tivesse dois cérebros trabalhando ao mesmo tempo pra você usar os apps ou realizar qualquer tarefa sem problemas. O processador dual-core é o mais simples atualmente e é recomendado pra rodar jogos bem levinhos e pras tarefas mais básicas.
Core 2 Duo = Processador da Intel com essa tecnologia, atualmente o melhor Dual Core do mercado em termos de Custo x Benefício e poderde processamento. Exitem também outros dual cores à venda, como so Pentiums D Dual Core e Athlons X2 e alguns Athlons FX.
O Celeron é 'apenas' 1 processador. E o dual-core é 2 processadores, permitindo assim um multiprocessamento na máquina agilizando o processamento. ... Celeron tem cache menor do que Pentium Dual-Core, que também tem cache inferior ao Core2 Duo.
Celeron
Core i3: bom custo-benefício Processadores Core i3 não são tão comuns, mas representam um salto de performance relevante se comparados aos mais modestos Celeron e Pentium. Os i3 apresentam mais tecnologia – com recursos que faltam nas CPUs mais baratas da Intel – e atingem maiores velocidades de processamento.
O Celeron por possuir 2 núcleos (contra 1 do Pentium) e ter mais velocidade (2.
O Celeron era um processador de apenas um núcleo, porém a fabricante notou que o processador logo sairia do mercado se assim continuasse, e portanto, criaram Celerons de dois núcleos.
A família Intel Celeron é uma linha de processadores x86 com orçamento baseada em projetos Pentium. Originalmente baseados na arquitetura Intel Pentium II , os processadores Celeron migraram ao longo do tempo para o Pentium III, Arquiteturas NetBurst (Pentium 4) e Core.
Outro processador que integra diversos computadores de mesa é o Intel Celeron dual-core: ele pode ser encontrado em máquinas com quase o mesmo valor do Atom, a partir de R$ 734, em lojas virtuais. O processamento é mais eficiente, mas a máquina também não é voltada para tarefas muito exigentes no dia a dia.