50 anos
No Brasil, Peru, Uruguai, Argentina, Chile e Equador existe o leão marinho do sul também conhecido como leão marinho da patagônia; no Alasca, Estados Unidos, México e Canadá pode-se encontrar o leão marinho da Califórnia; no Pacífico norte, entre Rússia e Japão, assim como no Alasca, o leão marinho de Steller; em ambas ...
O leão-marinho é um mamífero semiaquático, de que há várias espécies, da subfamília Otariinae da família Otariidae, que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes (como o cherne e o arenque) e de moluscos.
No geral os principais predadores do leão marinho são as orcas e os tubarões.
Os machos têm uma cabeça muito grande, com uma juba bem desenvolvida, tornando-o mais parecido com um leão do que os outros representantes da família Otariidae. Eles tem o dobro do tamanho e do peso das fêmeas. Os machos geralmente são marrons e as fêmeas são de cor alaranjada, com focinhos arrebitados.
Os lobos-marinhos possuem um focinho fino e comprido, com orelhas externas salientes, o macho pode chegar a 1,90 m de comprimento pesando aproximadamente 160 kg. Lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis). ... Já os leões-marinhos possuem um focinho largo e curto, com orelhas pequenas e escondidas.
Elefante-marinho é um mamífero que pertence à família Phocidae. O nome é em razão do formato do nariz, que lembra uma tromba. ... Na comparação com a família das focas, leões e lobos-marinhos, a diferença do elefante-marinho é não ter orelhas, além de ter a locomoção apoiada na "superfície ventral" e não nas nadadeiras.
Elefante-marinho-do-sul: 3,7 m
Os elefantes-marinhos são grandes mamíferos: a fêmea atinge 3,50 metros e o macho até 6,5 metros, pesando até 6 toneladas. A cabeça é grande, com olhos grandes e salientes e arcadas superciliares com pelos rígidos. Nos machos, o nariz alonga-se numa espécie de tromba, que originou o nome popular da espécie.
Elefante-marinho-do-sul: 2.
Os elefantes pertencem à Classe mammalia, Ordem Proboscidea e Família Elephantidae. Eles são os maiores animais terrestres viventes, são herbívoros e habitam algumas regiões da África e da Ásia. ... Os elefantes são mamíferos de grande porte, herbívoros, sendo geralmente encontrados vivendo em bandos.
Pele. Os elefantes são chamados de paquidermes, que significa "com pele espessa". A pele do elefante é extremamente rija na maior parte do seu corpo e tem cerca de 2,5 cm de espessura. No entanto, a pele à volta da boca e dentro das orelhas é muito fina.
→ Habitat e hábitos de vida Os elefantes-africanos estão distribuídos pelo continente africano, sendo encontrados em áreas de florestas, campos, savanas e desertos. São animais que vivem em grupos, os quais são liderados pela fêmea mais velha. São ativos durante o dia e comunicam-se por sons de baixa frequência.
A tromba é um tubo longo e flexível, parecido com uma mangueira, que serve para respirar, beber, catar coisas e tem uma importante função social: ela é usada pelo animal para cheirar e acariciar outros membros do grupo.
A reprodução do elefante é sexuada e vivípara. ... Depois de quase dois anos no útero materno, o filhote de elefante nasce. Maior de todos os mamíferos terrestres, o elefante também é o mamífero com o maior período de gestação — 22 meses.
80 a 100 litros
Os elefantes usam a sua tromba para tarefas que exigem força, como quebrar um galho, mas também sensibilidade, como apanhar uma folha.
A longa tromba do elefante é equivalente ao nariz humano. É muito flexível e é composto por quase 40 mil músculos.