Origem genealógica e raças. A galinha, Gallus gallus domesticus, pertence ao grupo de aves galiformes e fasianídeas, sendo encontrada em todos os continentes do planeta, com mais de 24 bilhões de cabeças (FUMIHITO et al., 1996; PERRINS, 2003).
O cachorro é, hoje, uma espécie domesticada, de modo que o seu habitat - o lugar onde é mais comumente encontrado e onde está mais adaptado - são as cidades.
Cão
De acordo com a pesquisa, os cães tiveram origem no sudeste da Ásia, há 33 mil anos. A partir daí, começaram a se espalhar pelo planeta. ... Uma das conclusões da análise genética é que, há cerca de 33 mil anos, em alguma parte do sudeste asiático, os cães se diferenciaram geneticamente dos lobos.
Atualmente, podemos falar sobre o habitat do gato doméstico, que seria o correspondente as espécimes que vivem sob cuidado dos seres humanos em suas casas e de outros gatos, considerados selvagens, encontrados em ambientes naturais sem contato com pessoas. ... Nestas condições, os gatos apenas sobrevivem.
Além de notar a diferença, você ainda pode ler sobre como essas mudanças afetaram a saúde dos pets.
Saluki. Também presentes na lista como possível raça de cão mais antiga do mundo, os Salukis têm origem no Oriente Médio, no Egito e na Ásia, e eram os favoritos dos faraós.
fila brasileiro
Há controvérsias sobre muitos detalhes dessa história. Entretanto, uma coisa é certa: o cachorro como o conhecemos não existiria sem a mão do Homo sapiens. Tudo começa com o hesperocyon (“cão do Ocidente”), o mais antigo canino conhecido. Ele viveu na América do Norte há 37 milhões de anos.
Angorá Turco
Korat
Mas antes da domesticação, a seleção natural criou o ancestral comum do gato que temos hoje. Isso aconteceu a mais de 100 mil anos a partir do cruzamento de até cinco espécies diferentes de felinos para chegar ao dito cujo ancestral comum. Foi só entre 12 a 10 mil anos atrás que os felinos foram domesticados.
A novidade revelada ontem é Colonel Meow, um gato de nome espirituoso, uma dose de mau humor e pelos muito compridos. Resultado de uma cruza das raças Himalaia e Persa, o animal possui pelos de 22,87 centímetros de comprimento que lhe renderam o título de gato com os pelos mais compridos do mundo.