Selozok pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores e age reduzindo o esforço do coração. É indicado para o tratamento da pressão alta, com redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária, incluindo morte súbita.
Podem ocorrer as seguintes reações adversas: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizaram este medicamento): dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.
A dose máxima diária é de 40 mg. A dose de rosuvastatina cálcica deve ser individualizada de acordo com a meta da terapia e a resposta do paciente. A maioria dos pacientes é controlada na dose inicial. Entretanto, se necessário, o ajuste de dose pode ser feito em intervalos de 2 a 4 semanas.
Uma alternativa é o uso das estatinas em dias alternados. A rosuvastatina em doses até 20 mg/dia pode ser tomada 3 vezes por semana, que ainda mantém uma boa ação contra o LDL. Outra opção é trocar de estatina.
A Sinvastatina começa a atuar em 2 semanas e a resposta terapêutica máxima na redução dos níveis de LDL colesterol em 4 a 6 semanas.
Sinvastatina é administrado por via oral em dose única diária à noite. Ajustes de dose, se necessários, devem ser feitos em intervalos não inferiores a 4 semanas.
Tomo Sinvastatina ha quatro anos; posso parar de tomar por alguns dias? Não ! Não deve suspender medicamento sem avaliação médica . Um medicamento importante e que pode causar problemas sem o seu uso regular.
Se você parar de tomar sinvastatina, seus níveis de colesterol podem aumentar novamente. Se você não conseguir atingir a sua meta de colesterol LDL utilizando sinvastatina 40 mg, seu médico deve mudar para outro medicamento para reduzir o colesterol.
Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.
A sinvastatina reduz os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) e de substâncias gordurosas chamadas triglicérides e aumenta os níveis do bom colesterol (colesterol HDL) no sangue. A sinvastatina pertence à classe dos medicamentos denominados inibidores da hidroximetilglutarilcoenzima A (HMG-CoA) redutase.
Remédios para baixar o Colesterol
A sinvastatina não emagrece. Ela serve para reduzir a gordura no sangue, a gordura ruim. Pois nosso corpo é cheio de canos(vasos sanguineos) que levam sangue. Para exemplificar: se seu cano de aguad ad pia da cozinha ficar com gordura e sujeira ele entope e não passa agua direito.
A sinvastatina, por ser uma medicação que tem um efeito no organismo relativamente curto, deve ser tomada à noite para que seu pico de ação coincida com o momento em que a produção de colesterol no organismo é maior.
A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26% do LDL colesterol, a atorvastatina 37% e a rosuvastatina 46%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.
A rosuvastatina apresenta maior eficácia na redução dos níveis de LDL-C do que a atorvasta- tina, a sinvastatina e a pravastatina, em diferentes doses.
O evolocumabe aparece como alternativa para quem não podem se medicar com estatina, por conta de efeitos colaterais ou de respostas não satisfatórias no tratamento da doença --tanto a FDA quanto a Anvisa recomendam o remédio a portadores de hipercolesterolemia familiar homozigótica, hipercolesterolemia e dislipidemia ...