O desinteresse em uma vitoria de um deficiente e uma "mimada" na derrota de um atleta sem deficiência. Ou seja, houve um preconceito na charge.
Resposta. Resposta: A charge critica a guerra Árabe-Israelense, entre palestinos e judeus. ... Além disso, o chargista colocou duas crianças no centro da disputa, para mostrar como os civis são os principais prejudicados com os conflitos entre os dois grupos.
Resposta. Resposta: Vários robôs substituindo os trabalhadores e a única pessoa que está trabalhando está usando um robô (tecnologia) para comandar.
Resumo: O humor crítico é uma das principais caraterísticas do gênero charge. ... Sendo um gênero similar à piada, a charge conta com um grau de risibilidade sutil, uma espécie de riso mental, no sentido de promover a reflexão crítica dos fatos políticos representados pelos discursos linguísticos e imagéticos.
O fato apresentado na imagem é o nosso momento atual em uma pandemia. Sim, pois quando na imagem tinha transito as pessoas eram mais saldáveis e despreocupadas e na imagem sem transito é o estado do pais em meio a uma pandemia mortal.
Resposta. Resposta: 1) O humor da primeira imagem e que ateus não acreditam em nenhum Deus e ele responde "sou graças a Deus".
A primeira charge trata sobre o aperfeiçoamento pessoal nesse momento de isolamento social; A segunda faz uma referência à fala de Bolsonaro sobre as mortes da força; A terceira reflete a prioridade ao dinheiro (economia) do que à saúde dos brasileiros.
"Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas. ... Para entender uma charge, não é preciso ser necessariamente uma pessoa culta, basta estar por dentro do que acontece ao seu redor.