O responsável por decifrar o sistema hieroglífico de escrita é um professor francês de História Antiga chamado Jean-François Champollion (1790-1832). ... No dia 14 de setembro de 1822, Champollion chegou à conclusão de que a escrita hieroglífica era composta pela combinação de sons e imagens.
Contudo, a decifração completa da escrita em hieróglifos levou quase duas décadas adicionais, sendo anunciada por Jean-François Champollion em 1822....
A escrita do antigo Egito era chamada de hieroglífica (vem do grego “hieróglifo”, que significa sinal sagrado) e era primitivamente pictográfica, isto é, cada símbolo representava um objeto. Essa escrita era constituída de mais de seiscentos caracteres.
A importância da Pedra de Roseta está no fato de ser esta até os nossos dias, o elo de ligação com a atualidade ao Egito antigo na sua forma de escrita. De certa forma, ela também contribuiu em sua tradução para a evolução das línguas conhecidas como indo-europeias e latinas.
Resposta. Resposta: Por conter o mesmo texto três vezes, a Pedra de Roseta possibilitou que os egiptólogos desvendassem os hieróglifos, tornando-se o achado arqueológico muito importante para a compreensão do Antigo Egito.
Seu nome é uma homenagem a cidade de Roseta, na província egípcia de Al-Buhaira, onde foi descoberta pelo exército de Napoleão, em 1799. No entanto, as inscrições contidas na pedra são mais importantes do que sua composição. É uma mensagem escrita em três línguas distintas: grego, hieróglifos e demótico.
A importância da Pedra de Roseta é a de que os hieróglifos modernos fossem decifrados. A mensagem escrita na pedra está em três línguas: grego, hieróglifos e demótico. ... Quem descobriu e decifrou os hieróglifos egípcios foi Jean-François Champollion, um linguista e egiptólogo da França.
C) qual pode ser a consequência de ninguém mais ler o sistema de escrita de um povo? a morte da língua. Sucesso nos estudos!!!
egípcios
Hieróglifos egípcios eram o sistema de escrita formal usado no Antigo Egito. Os hieróglifos combinavam elementos logográficos, silábicos e alfabéticos, com um total de cerca de 1.
Em linhas gerais, os egípcios desenvolveram três sistemas de escritas diferentes entre si. A primeira e mais importante delas é a hieroglífica, que era estritamente utilizada para a impressão de mensagens em túmulos e templos.
eram o sistema de escrita formal usado no Antigo Egito. Os hieróglifos combinavam elementos logográficos, silábicos e alfabéticos, com um total de cerca de 1.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.