A única causa de xeroftalmia é a falta de vitamina A no organismo, pois essa é uma vitamina muito importante na composição das proteínas que absorvem a luz na retina.
O principal sintoma da cegueira noturna é a dificuldade para enxergar em ambientes escuros, especialmente quando se passa de um ambiente com muita luz para outro mais escuro, como acontece ao entrar em casa ou durante o pôr-do-sol, por exemplo.
Resposta: A Nictalopia, também chamada de cegueira noturna, é caracterizada pela dificuldade de enxergar em ambientes com pouca luminosidade. O problema é causado por um distúrbio nos bastonetes da retina, responsáveis pela visão em ambientes escuros. A cegueira noturna não é considerada uma doença.
A pelagra é uma doença causada pela carência de niacina e de triptofano, um aminoácido essencial que se transforma em niacina nos tecidos dos mamíferos. A pelagra é uma doença nutricional que se caracteriza pela deficiência de niacina (vitamina B3) e triptofano, um aminoácido essencial.
Pelagra é uma doença decorrente da deficiência celular de niacina (vitamina B3). Resulta da suplementação dietética, inadequada de niacina e triptofano. As populações mais atingidas são: alcoolistas crônicos, portadores de doença gastrointestinal e de distúrbios psiquiátricos severos.
O tratamento da pelagra é feito com reposição de vitamina B3 (niacina). Essa reposição pode ser realizada com nicotinamida (niacinamida) ou ácido nicotínico. É preferível realizar a reposição com nicotinamida pelo menor número de efeitos adversos.
Benerva é um medicamento recomendado para prevenir e tratar o défice de vitamina B1, que é uma vitamina essencial para manter o bom funcionamento dos músculos, coração e sistema nervoso. Este medicamento é produzido pelo laboratório Bayer, contendo cloridrato de tiamina em forma de comprimidos.
O uso da Vitamina B1 - Tiamina trás os seguintes benefícios para o organismo:
184 g de quiabo fornecem 0,182 mg de Tiamina (vitamina B1) ao organismo e 100 g de couve-flor, cru, fornecem 0,13 mg. A ingestão equilibrada de fígado bovino ajuda o organismo a metabolizar alimentos, manter a pele saudável, atua ativamente na produção de células vermelhas do sangue e protege o sistema nervoso.
O cloridrato de tiamina deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao dia, ou a critério médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Vc deve tomar junto com alguma refeição. 30 minutos antes das refeições é o mais indicado, porém fica a seu critério.
Como tomar e qual o melhor horário? É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.
Se o seu objetivo é apenas repor as reservas de vitamina C no organismo, o suplemento pode ser ingerido em qualquer horário ao longo de todo o dia, preferencialmente após o almoço.
O que muita gente não sabe é que tem hora certa e maneira adequada para tomar os suplementos, de forma que sejam melhores aproveitados pelo organismo. Ferro e vitamina C, por exemplo, devem ser ingeridos juntos, já que um potencializa o efeito do outro.