1. A Vontade de DEUS não se Limita a Vontade, Desejo e Olhar Humano. O Senhor não derrama a Sua vontade sobre nossas vidas da maneira que "EU" quero e sim como ELE quer. ... A oração modelo que Jesus nos ensinou foi essa: "venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu".
A oração ensinada por Jesus
Não se desespere, espere no Senhor, creia. Ele agirá no tempo oportuno. Deus se aproxima de nós quando estamos mais frágeis, pois quanto mais precisamos dele, tanto mais Ele se aproxima de nós.
Promessas de Deus
É necessário ter fé para viver todas as promessas que Deus preparou para nós. Deus é por você, tome posse dessa promessa, tome posse de todas as promessa que Deus já liberou sobre a sua vida, exerça da força que Ele derramou sobre você.
Deus É Fiel, Ele vai cumprir Aquilo que te prometeu! Nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos. ... Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. (Ezequiel 12:28).
Deus ama a família, Ele que a criou e fez isso com um propósito a ser cumprido, como diz em Gênesis 1:28: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a, dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”.
Sua ordem e expressão variam ligeiramente entre os diversos Evangelhos, e seu conjunto completo não é encontrado em nenhum deles. Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem. Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso. Mulher, eis aí o seu filho.
A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. ... Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram dez dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Ele lhes pede que esperem em Jerusalém pelo começo de sua missão pelo mundo e então ascende aos céus. Nos Atos dos Apóstolos, escrito pelo mesmo autor de Lucas, Jesus aparece para os seus discípulos após a sua morte e fica com eles por quarenta dias antes de ascender.
A razão desse nome está no período de duração dessa celebração: sete semanas. O início da festa se dá, cinqüenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo (Dt 34.