O núcleo ter-se-á formado por porções da membrana que envolveram o material nuclear. ... Posteriormente, algumas porções de material genético abandonaram o núcleo e terão incorporado pequenas estruturas membranares, onde evoluíram sozinhas, originando deste modo as mitocôndrias e os cloroplastos.
O DNA fica localizado no núcleo celular, por tanto, é no núcleo que está contida todas as informações genéticas. No interior do núcleo é possível encontrar corpos os nucléolos, compostos proteicos, DNA, RNA e os genes nucleares, também denominados de código genético.
Com base em estudos, as primeiras células surgiram na terra há 3,5 bilhões de anos, no começo do período pré-cambriano.
Foi identificado e descrito inicialmente em 1833, pelo botânico escocês Robert Brown, ao analisar tecidos vegetais. Em suas observações descobriu que a maioria das células apresentava uma estrutura interna, com morfologia esférica ou ovóide, recebendo desde então a denominação 'núcleo'.
Como exemplos de seres vivos procariontes temos as bactérias e as cianobactérias, que já foram chamadas de algas azuis.
A relação é a seguinte no núcleo dessas células temos o material genético que é responsável por guarda o código genético desses seres de modo que nesse material genético estão contidas a informações que codificam as características desses indivíduos.
Resposta: Hereditariedade está relacionado ao DNA. Os indivíduos que apresenta células eucariontes apresenta maior número de proteínas e tais proteínas que são responsáveis pela produção de DNA e isso aumenta a o “conceito” de hereditariedade, pois o DNA estão as informações passadas de pai para filho e etc.
O núcleo é uma região, geralmente, esférica onde está localizado o material genético. Normalmente o núcleo apresenta-se em uma posição centralizada na célula. O Núcleo Celular é constituindo de cromossomos, e mais dois nucléolos que são corpos densos que não são delimitados por uma membrana.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.
Resposta. Resposta: Membrana plasmática, citoplasma e núcleo.
A Teoria celular pode ser dividida em três postulados:
A teoria celular é composta, portanto, pelas ideias de Schwann, Schleiden e Virchow e baseia-se em três ideias básicas:
Membrana Plasmática: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Existe, na superfície das células, uma camada muito viscosa denominada membrana plasmática ou celular que separa o meio intracelular do extracelular e é a principal responsável pelo controle de penetração e saída de substâncias da célula.
células eucariontes
O núcleo é o centro de controle das atividades celulares. A presença do núcleo é a principal característica que distingue uma célula eucariótica de uma procariótica. A maior parte da informação genética está acumulada no DNA do núcleo.
A membrana plasmática é uma estrutura constituída basicamente de uma bicamada de fosfolipídios com proteínas inseridas nessa camada. O modelo que a descreve atualmente é o chamado modelo do mosaico fluído.
Todo ser vivo possui, em sua matéria, os seguintes elementos químicos: carbono (C), hidrogênio (H), oxigênio (O), nitrogênio (N), fósforo (P) e enxofre (S), que ao lado de outros elementos que aparecem em menor escala, formam substâncias complexas que constituem os seres vivos, denominados compostos orgânicos, como os ...