PASSO A PASSO: Com a tinta seca, posicione a fita sobre o bambolê da maneira que você deseja montar o mural (conforme imagem abaixo). Com a posição das fitas definida, cole-as no bambolê com a cola quente. Comece pela fita central, assim fica mais fácil para “calcular” a mesma distância entre as cinco tiras de fita.
Primeiro passo: Borrife a tinta aos poucos por toda a superfície de um lado do bambolê. A tinta spray é bem fácil de utilizar mas é preciso tomar alguns cuidados para não acumular tinta e criar “bolhas” na pintura: lembre-se de agitar a lata e borrifar aos poucos e a uma certa distância do objeto.
Como fazer: Uma as pontas da mangueira fazendo um aro. Para que o bambolê faça barulho ao ser movimentado, coloque arroz (ou outro material listado acima) dentro da mangueira. Feche o aro utilizando a fita crepe e está pronto para ser usado.
Bambolê Tradicional
Esse foi feito do jeito mais simples possível: amarrando os balões em um fio grosso, como o de malha. O fio grosso facilitará na hora de prender o seu arco de balões desconstruído. Dê nós nos balões lado a lado. Naturalmente as bexigas vão se acomodando uma do lado da outra, criando esse efeito de preenchimento.
Geralmente utilizamos, em média, 40 a 50 balões para fazermos um metro de balões no arco desconstruído. Como o charme do arco desconstruído são as diferentes polegadas que inflamos os balões, fazendo com que ele tenha o formato que deseja, pode ter diferentes quantidades de balões em cada metro.
Nossa sugestão é: 5, 7 e 9); – Inflador de balões manual ou elétrico; – Nylon; – Fita dupla face.
Amarre ou torça os balões no arame. Puxe o trevo de balão contra o arame, deixando o arame encostado no nó que esta no meio do trevo. Torça os dois balões adjacentes juntos para que se fechem na frente do arame. Você também pode prender os balões ao arame usando barbante ou uma fita colorida.
Pegue a boca com a mão livre e enrole o pescoço do balão sobre o polegar e o indicador dos dedos que o seguram. A boca deverá passar ao redor deles e por baixo. Não inclua o dedo médio nesse laço. Passe a boca da mão para os dedos enrolados e segure-a com esses dedos.
Passo a passo: como fazer decoração com balões na parede:
Defina uma base para o painel Montar um painel de balões diretamente na parede é algo praticamente impossível, por isso é tão importante definir uma base para segurar os balões. A estrutura mais usada é formada por vários quadradinhos vazados, ou seja, nichos que permitem encaixar perfeitamente as bexigas.
Com quatro balões é preciso, antes de colocar o barbante, pegar a ponta dos balões e dar duas voltas pelo menos em dois balões e depois juntar as duplas. Forme quantos conjuntos forem necessários para o seu arco e, em seguida, dê a volta com o barbante nos balões para ir juntando todos os conjuntos.
Na hora de amarrar os balões, não dê tantos nós e voltas. Uma ou duas são suficientes. Prefira o uso de nylon com diâmetro a partir de 0,80. O uso de fitilhos e barbantes não é recomendado, pois agridem o balão no atrito, provocando micro-furos que o farão murchar depois de um tempo.
e) Temperatura: A temperatura influência no tempo de duração da bexiga com gás hélio, a temperatura fria, pode fazer com que as moléculas encolham e os balões fiquem menores. Enquanto que a temperatura mais tempo quente pode acelerar o movimento molecular e fazer com que o ar escape dos balões mais rapidamente.
Levando-se em consideração que os balões ou bexigas de látex serão inflados e ficarão em um local climatizado, sem estarem expostos a luz solar e nenhuma fonte de calor os balões ficarão em média 7 dias inflados sem murchar, após esse período os balões começarão a murchar gradativamente.
Um balão de 40 cm de látex cheio de hélio pode ficar cheio por até 30 horas, enquanto um balão de 20 cm irá durar aproximadamente 8 horas. A qualidade dos balões de látex também é importante. Quanto maior a qualidade, menos ar poderá escapar, e os balões ficarão cheios por mais tempo.
É que, ao esquentar, o ar ocupa mais espaço, pois suas partículas ficam mais agitadas, e a bexiga se enche. Assim que as partículas de ar esfriam, passam a se mover menos, e o ar ocupa menos espaço. Então, a bexiga murcha.
Verificado por especialistas. O que acontece com nosso corpo quando enchemos os pulmões de ar para encher uma bexiga é que os pulmões se expandem na inspiração para se encher de ar, e nos forçados o ar dentro da bexiga através da expiração.