A utilização de sprints traz mais transparência ao processo de desenvolvimento, o que melhora a comunicação interna e o relacionamento com os clientes. Por isso, ao implementar essa metodologia, é possível aprimorar a qualidade do trabalho das equipes e também das entregas finais.
O sprint pode ser considerado o principal evento do método Scrum, porque é nele que serão aplicados os demais eventos, utilizados os artefatos produzidos anteriormente e desenvolvido de fato o produto. É nele que ocorre a produção de um produto ou parte dele.
sprint |sprínte| 1. [ Desporto ] Aceleração do corredor, geralmente ao aproximar-se da meta (ex.: fez um sprint na ponta final da corrida). ... [ Desporto ] Corrida de velocidade de curta distância. Plural: sprints.
Sprint Review é realizado ao final de cada Sprint. Nesse rito o time demonstra tudo que foi desenvolvido. Normalmente estão na Sprint Review o Product Owner, Scrum Master e Stakeholders do cliente. No Scrum ao final de cada Sprint é necessário que seja entregue um incremento de software funcionando.
Basicamente, o Sprint backlog é uma lista de atividades que precisam ser feitas durante uma sprint. No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. Essas “histórias” do Product Backlog, são agora desmembradas em atividades para serem executadas no Sprint (Sprint Tasks).
Etapa 1: criar um sprint