Resposta: Todos eles trabalham juntos com o objetivo de nos manter vivos e saudáveis. Esse conjunto de sistemas forma o nosso corpo, o nosso organismo. Podemos resumir a organização do nosso corpo da seguinte maneira: Diversas células juntas e realizando uma determinada função formam os tecidos.
Resposta: Estes compartimentos são chamados organelas. Além de manter a célula em conjunto, os filamentos de actina e microtúbulos atuam como faixas para vários tipos diferentes de proteínas do motor que são responsáveis pela motilidade celular e organelos movimentos dentro do citoplasma.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. ... Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes. Nesse tipo celular, o material genético está disperso no citoplasma.
Retículo endoplasmático liso
O retículo endoplasmático rugoso está envolvido no processo pelo fato da síntese proteica acontecer nos ribossomos, estruturas presentes nessas membranas e responsável pela produção das proteínas. Atuando no processo da síntese temos o DNA, RNA e os ribossomos.
As organelas celulares são como pequenos órgãos que realizam as atividades celulares essenciais para as células. São estruturas compostas pelas membranas internas, com formas e funções diferentes, sendo as principais: os retículos endoplasmáticos lisos e rugosos, o aparelho de Golgi e as mitocôndrias.
Qual e a relacao entre o reticulo endoplasmatico e o complexo de golgi? As proteínas sintetizadas pelos ribossomos aderidos ao retículo endoplasmático rugoso(RER) serão transportadas até o complexo de Golgi(face CIS).
O complexo golgiense apresenta como principal função distribuir as macromoléculas provenientes do retículo endoplasmático. Algumas dessas substâncias, como algumas proteínas, são levadas para o meio externo por meio de vesículas produzidas por essa organela.