Remoção de sujeira, suor, oleosidade, pelos, células descamativas e microrganismos da pele, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato; prevenção e redução das infecções causadas pelas transmissões cruzadas.
Lavar as mãos é uma das medidas mais importantes para impedir a propagação de doenças. A higienização adequada das mãos pode impedir que você fique doente e também é capaz de interromper a transmissão de infecções virais, bacterianas e parasitárias para outras pessoas.
As mãos são as principais vias de transmissão de germes e microrganismos em geral e, assim, sua correta higienização pode evitar o desenvolvimento de uma série de doenças, como diarreia, resfriados e conjuntivite.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta.
É importante lavar as mãos, principalmente, antes de se alimentar e preparar alimentos, após usar o banheiro, tossir, espirrar, assoar o nariz, brincar com animais e manusear o lixo e antes e após cuidar de ferimentos e visitar pessoas hospitalizadas.
Por isso, redobre os cuidados e lave as mãos regularmente.
Quando se deve lavar as mãos. Deve-se lavar as mãos no mínimo 3 vezes ao dia, mas também é preciso lavar sempre depois de usar o banheiro e antes de comer porque isso evita doenças como gastroenterite que são causadas por vírus que passam facilmente de uma pessoa para outra através da contaminação fecal-oral.
Por isso, redobre os cuidados e lave as mãos regularmente.
Lavar as mãos pode manter-nos saudáveis e prevenir a propagação das infeções respiratórias e diarreicas entre pessoas. Os germes podem ser transmitidos de outras pessoas quando: Toca nos olhos, nariz e boca com as mãos sujas. Prepara ou ingere alimentos e bebidas sem ter lavado as mãos.
Quando se deve lavar as mãos. Deve-se lavar as mãos no mínimo 3 vezes ao dia, mas também é preciso lavar sempre depois de usar o banheiro e antes de comer porque isso evita doenças como gastroenterite que são causadas por vírus que passam facilmente de uma pessoa para outra através da contaminação fecal-oral.
O simples ato de lavar as mãos é fundamental para a prevenção de várias doenças virais e bacterianas e pode até salvar vidas. Muitas infecções respiratórias, que também podem ser transmitidas por tosse ou espirro, são frequentemente propagadas através de mãos contaminadas.
Quando alguém diz "lavar as mãos" significa que ela está se isentando de qualquer culpa ou prejuízo que possa acontecer por sua responsabilidade.
Resposta. Ela se encontra no sentido denotativo, porque quando alguem fala a outra pessoa ''eu estou lavando minhas mãos por você!'' significa que ela não liga e nem ajudará em nada essa pessoa mais igual antes ela fazia.
Pôncio Pilatos
A responsabilidade é vossa'.” Os judeus deviam compreender bem esse gesto expressivo de que se valeu Pilatos; significava, na época, lavar o peso da culpa; esquivar-se da responsabilidade sobre algo que não se aprova, porém não se pode impedir.
A fala de Duarte se refere a um trecho da carta deixada por Migliaccio, que dizia que “foram 85 anos jogados fora num país como este”. Lima Duarte encerrou a homenagem dizendo a seguinte frase: “Os que lavam as mãos, os fazem numa bacia de sangue”.
Conotação: Sentido mais geral que se pode atribuir a um termo abstrato, além da significação própria. Sentido figurado, metafórico. Denotação: Significado de uma palavra ou expressão mais próximo do seu sentido literal. Sentido real, denotativo.
Significado de Denotação substantivo feminino Sentido próprio de uma palavra, ou qualquer outra coisa, desprovido de ampliações ou modificações em seu significado. Relação objetiva de significado entre a representação, símbolo, som, ícone, e o conceito estabelecido por eles. Ação ou efeito de denotar.