A importância do teatro é sentida de diversas formas na vida de uma pessoa, de modo que ela passa a ter uma visão mais ampla da sociedade, adquirindo respeito, cidadania e um posicionamento mais aberto à diversidade. ... E o teatro pode ajudar a disseminar um pensamento de maior amor e respeito entre as pessoas.
Fazer teatro é trabalhar em equipe. ... Portanto, a atividade teatral proporciona a interação social de forma natural. Há comunicação e convivência com pessoas de diferentes personalidades e visão de mundo, que viveram outras experiências e que, juntas, contribuem para o desenvolvimento pessoal de cada um.
O teatro dentro deste contexto tem a função de integrar, socializar idéias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.
O teatro continua sendo sem dúvida um instrumento de reflexão e luta política, apesar de ter sofrido censura violenta da ditadura militar e de censura econômica nos tempos atuais. Continua sendo, também como sempre foi, uma atividade de entretenimento.
Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.
Melhora a capacidade de compreender e de lidar com conflitos em relacionamentos interpessoais em diversas situações. O teatro coloca o ator em situações completamente diferentes e inusitadas, as cenas, os jogos e os processos que envolvem a aula dão ao aluno a oportunidade de experimentar e desenvolver suas capacidades ...
Durante o aprendizado teatral a criança desenvolve, à medida que evolui, a capacidade de perceber e lidar melhor com às emoções e acessar, também, caminhos para expressá-las. ... Dessa maneira, são notórios os benefícios que as aulas de teatro proporcionam ao fator emocional.
Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.
Favorece a concentração e a memória As aulas de teatro envolvem muito mais do que simplesmente atuar. Elas são um constante exercício de leitura, compreensão de textos e intensa atividade intelectual. Isso desenvolve diretamente diversas áreas do cérebro que podem melhorar — e muito!
Direção, interpretação, cenografia e indumentária estão entre as principais especialidades da faculdade de Teatro. O curso exige o estudo de disciplinas teóricas e a participação em muitas aulas práticas, especialmente exercícios de interpretação e atividades como alongamento e respiração.
O teatro na escola ajuda a criança a desenvolver a imaginação, a criatividade, a intelectualidade e suas habilidades artísticas. ... De uma maneira didática, o teatro infantil também ajuda os pequenos a melhorar a memória, a atenção, a concentração e a rapidez dos pensamentos.
Resposta. Explicação: O teatro teve sua origem no século VI a.C., na Grécia, surgindo das festas dionisíacas realizadas em homenagem ao deus Dionísio, deus do vinho, do teatro e da fertilidade. ... Nos dias de hoje, o teatro não para de mudar, fazendo com que a cada dia se torne mais importante para a população.
Maneira de arte ou espaço artístico em que um ator ou mais interpreta uma história e atividades para um certo público-alvo.
O teatro é estético, é ético e político”. ... “Teatro político não é fazer política na cena, mas compreender em que medida ainda é possível se posicionar e elaborar experiência social nessa cena”, afirma. Ele faz também uma reflexão sobre a importância da relação com o público. “Há um debate sendo proposto pelo espetáculo.
Tipos de peças teatrais
Resposta: pelo fato de poder exerce grande influencia nos espectadores. Explicação: o atuar hoje pode exercer uma influencias em uma sociedade ditando assim o seu ritmo social .
Em linhas gerais, a relação entre o que a arte e a política têm em comum está baseada na liberdade de expressão. Ela é a tensão entre uma obra de arte e a busca pela sonhada beleza atemporal, fazendo de cada artista à sua época o grande elo entre estética e engajamento.
Existe uma forte relação entre a arte e a política, muitos artistas faziam obras provocativas, eles tinham como objetivo chamar a atenção da população para o seu posicionamento político, despertando o censo crítico das pessoas e fazendo com que elas o compreendam.
Por mais que a subjetividade ou o viés psicológico impregnem o trabalho artístico, ele sempre será uma resposta às questões de seu tempo e, nesse sentido, será político. É fato que a arte, portanto, ultrapassa os reducionismos e insere mensagens e ações críticas e reflexivas em sintonia com seu contexto histórico.
Cabe aos artistas e aos produtores culturais pensar estrategicamente e compreender que a fronteira se reconfigurou: o único campo de enfrentamento possível é a rua. ... Pela arte, pensamentos tomam forma e ideais de culturas e etnias têm a oportunidade de serem apreciados pela sociedade no seu todo.
Resposta. É possível ensina a um indivíduo sobre deveres do estado e direitos da população, mas o despertar do interesse pela arte política advém apenas do reconhecimento do ser parte de uma sociedade.
Em uma democracia, a arte possui plena liberdade (e apoio) de provocar, instigar, remexer os conceitos, as compreensões, os limites do que se considera familiar e inteligível; sem isso, não se chega ao espaço da vida.
Resposta. Resposta: A arte é ligada as lutas sociais porque é por meio de suas obras ,que artistas,expressam suas opiniões ao que está acontecendo à sua volta . Seja por meio de música ,de quadros ou esculturas.