Nos peixes cartilaginosos, como nos tubarões,as ampolas de Lorenzini são importantes órgãos capazes de detectar variações na temperatura, salinidade e correntes elétricas.
A Ampola de Lorenzini, identificada em 1678 por Stefano Lorenzini, é um conjunto de poros presentes na pele ao redor da cabeça e na parte debaixo dos tubarões e arraias. Cada poro é aberto ao ambiente e conectado a uma série de células sensoriais por meio de canais preenchidos com a substância translúcida e gelatinosa.
Resposta: Efeito Anódico é o efeito causado pela ligeira diferença da radiação produzida e que atinja a película do lado do cátodo com mais intensidade. O foco real de uma lente delgada fica no lado oposto ao objeto, pois nesse ponto os raios realmente se cruzam./span>
O foco grosso, apesar de não produzir raios X em condições tão boas quanto aos produzidos no foco fino, tem a vantagem de suportar alta mA, permitindo-nos radiografar o órgão em frações de segundo, sem o risco de se fundir.
O filamento emissor de um tubo de raios X é um componente que, quando aquecido, emite elétrons pelo efeito termiônico. ... O feixe de elétrons é gerado pelo ânodo. O filamento maior normalmente é escolhido quando se necessita de detalhes na radiografia.
CALIL KV determina o contraste. O contraste é responsável pela imagem preta e branca na radiografia, muito contraste significa uma imagem preta, chamada popularmente de “queimada”, e pouco con- traste significa uma imagem branca; mAs é responsável pela densidade.
O KV é um coeficiente que aparece em vários componentes do nosso catálogo. Especialmente nos componentes que “interferem” na passagem da água. ... Portanto, é um coeficiente característico de cada válvula, através do qual se podem estabelecer comparações./span>
Na Língua Portuguesa ( formal ) este é um erro grave, por isso use sempre " maior ". Más: Plural do adjetivo " má ". É oposto a boas. Exemplos: Não eram más idéias (eram boas idéias).
A densidade radiográfica, também conhecida como densidade óptica, é o grau de enegrecimento da imagem. Ou seja, ela é responsável pelo escurecimento dos exames. Quanto maior for a densidade, mais escura será a imagem. O controle da densidade é feito, principalmente, pela quantidade de Raios X emitida./span>