O principal motivo de se fazer várias estrias, no processo de semeadura em placa, que contenha um meio sólido, consiste na obtenção de colônias bacterianas puras, de forma que facilite a identificação das colônias.
Estria simples: transferir uma alçada da cultura para meio sólido em placa e estriar com a alça bacteriológica sobre o meio. ... Esgotamento em estrias ou estrias múltiplas: transferir uma alçada da cultura para meio sólido em placa e estriar com a alça bacteriológica sobre o meio.
Técnica "Spreader Plate": é um método comumente empregado na análise de alimentos. Amostras de alimentos são maceradas e diluições do produto são pipetadas em placas de Petri esterilizadas contendo o meio de cultura requerida para a análises.
CONCLUSÃO O processo de repicagem permite o estudo isolado de microrganismos com a finalidade de um estudo mais específico de determinado microrganismo, desta forma sem a interferência de outros microrganismos ou fatores que afetem seu desenvolvimento.
Este método é utilizado, principalmente, por médios e grandes produtores, que normalmente dispõem de sistema de irrigação por aspersão do tipo pivô-central. A semeadura é realizada mecanicamente por meio de semeadoras convencionais ou a vácuo, utilizando-se entre 3 e 5 kg de sementes por hectare.
A expressão "Semeadura Direta" deve ser entendida como o ato de depositar no solo sementes ou partes de plantas na ausência de mobilizações intensas de solo, tradicionalmente promovidas por arações, escarificações e gradagens.
Semeadura direta e indireta Na semeadura direta, as sementes não precisam passar pela etapa da sementeira, sendo semeada direto no local onde ficará, no canteiro ou vaso. ... Sementes muito pequenas, quase granulada, a semeadura é superficial, para as outras, afunde mais ou menos 1 vez seu tamanho.
O sistema de semeadura direta diferiu estatisticamente dos demais, resultando em uma maior produtividade. Esse fato, aliado às outras vantagens desse método, torna-o uma alternativa interessante para implantação da cultura.