Diferentemente dos ovos sem cor dos aligátores de hoje (ao fundo), os ovos de alguns dinossauros terópodes tinham cores e manchas. Em vida, esse ovo fossilizado pode ter sido de cor azul escuro, como o ovo de emu à frente.
Uma das implicações é que os dinossauros surgiram 15 milhões de anos antes do que se acreditava previamente. ... Ao comparar o tamanho, as formas e a disposição de ossos fossilizados de diferentes espécies de dinossauros e como elas mudaram com o passar do tempo, ele criou o modelo teórico de como elas evoluíram.
O registro fóssil indica que os dinossauros emplumados surgiram durante o período Jurássico, embora exista a possibilidade de que os primeiros dinossauros já possuíssem protopenas no período Triássico. Após o evento da extinção em massa, os únicos dinossauros que sobreviveram foram as aves.
Primeiro, os estudos dos fósseis. Observa-se a forma e o tamanho dos ossos e como eles se conectam, além das marcas deixadas pelos músculos que estariam associados a eles. Segundo, a comparação com outras espécies que tenham ossos semelhantes.
As simulações presumiram um asteroide medindo 17 quilômetros de largura, com densidade de 2.
Utilizando análises estatísticas e simulações gravitacionais eles sugerem que um cometa, de até 80 km de diâmetro e aproximadamente 1 trilhão kg, saiu da Nuvem de Oort, se aproximou de Júpiter e foi repelido pelo seu campo gravitacional em direção ao Sol.
Asteroides com diâmetro de 1 km atingem a Terra a cada 500.
Chicxulub
Evento de Tunguska foi uma queda de um objeto celeste que aconteceu em uma região da Sibéria, no Império Russo, próxima ao rio Podkamennaya Tunguska em 30 de junho de 1908.
São restos rochosos e sem ar oriundos da formação de Sistema Solar. Eles orbitam o Sol e são menores do que planetas, mas maiores do que meteoroides.
Não demorou muito até que cada grama do material passasse a custar entre US$ 50 e US$ 100, ultrapassando o preço do ouro. Alguns cientistas também conseguiram recolher alguns meteoritos para estudo.
Exemplares podem ser comprados legalmente nos sites nacionais, como meteorito.com.br e spacerocks.org, que também vendem fragmentos de outras partes do mundo.
Os meteoritos que caem na Terra são classificados em três tipos: rochosos, ferrosos rochosos (1,5%) e ferrosos (5,7%). Os mais comuns são os rochosos condritos (85,7%), que possuem 4,5 bilhões de anos -- mesma idade aproximada que o Sistema Solar.
Pedras arredondadas e polidas não são meteoritos: Os meteoritos apresentam superfície áspera e com depressões nunca lisas, redondas e polidas como pedras de rio. Meteoritos não são furadinhos: Apesar de apresentarem sulcos na superfície, eles não são cheios de furinhos por dentro como uma esponja.
Meteoritos brasileiros