Quais so os sintomas de luxaço no joelho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na maioria dos casos, esse problema é tratado por meio de um procedimento cirúrgico, principalmente nas lesões de vários ligamentos. Além disso, o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios faz parte do tratamento para esse quadro.
O que é uma pequena luxação?
A luxação é o deslocamento das extremidades dos ossos que compõem uma articulação, provocando dor intensa, limitação nos movimentos, inchaços e hematomas. Luxação é o deslocamento repentino, parcial ou completo, das extremidades dos ossos que compõem uma articulação.
Tem como luxar o joelho?
Pode ocorrer luxação do joelho quando a parte inferior da perna for empurrada para frente além dos limites normais da articulação do joelho (hiperestendendo o joelho). Nesses casos, a tíbia é empurrada para frente do fêmur. A tíbia também pode ser empurrada para trás do fêmur ou para um dos lados.
Quais são as causas de luxação?
O que Causa uma Luxação? Luxações normalmente resultam quando uma articulação experimenta um impacto inesperado ou desequilibrado. Isso pode acontecer se você cair ou sofrer um impacto violento na área afetada. Depois que uma articulação se desloca, é mais provável que ela se desloque novamente no futuro.
O que fazer quando se tem luxação?
Quando isso acontece é recomendado que:
Não force o membro afetado, nem tente movimentá-lo;
Faça uma tipoia para impedir a articulação de mexer, utilizando tecido, uma faixa ou um cinto, por exemplo;
Aplique uma compressa gelada na articulação afetada;
Chame uma ambulância, ligando para o 192, ou vá no pronto-socorro.