A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (2) proposta que autoriza condutores de trator a dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” (destinada à direção de veículos leves, como carros de passeio), desde que também detenham ...
Tratorista é uma profissão realizada por quem opera um trator (tractor em Portugal) ou reboques.
Os tratores não precisam ter os mesmos registros dos veículos de passeio”. ... A placa, contudo, será exigida dos tratores que circularem em vias públicas. Por conta disso, a resolução do Contran prevê que o Renavam deverá ser ajustado para não exigir o lançamento da placa no ato do registro.
Declaração do proprietário do veículo para solicitação do Seguro DPVAT, obrigatório quando a vítima na condição de condutora ou passageira, não seja proprietário do veículo, com firma reconhecida por “autenticidade”.
O proprietário legal do veículo é aquele que consta na frente do Certificado de Propriedade do Veículo (CRV/DUT). Se o CRV/DUT, estiver preenchido no verso com reconhecimento de firma da assinatura do proprietário, o dono passa a ser a pessoa que estiver no verso.
Segurado – Cliente, pessoa (física ou jurídica) que contrata o seguro para benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa pela qual a seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos.
Em caso de pagamento de indenização, saiba que será necessário que tenha um recibo a ser assinado pelo beneficiário. A indenização é uma compensação financeira por algum dano ou direito violado e necessita que o seu pagamento documentado para não ocasionar problemas futuros.
O principal condutor fica sendo aquele que, por definição, responde pelas multas de tráfego do veículo. Ele mesmo, caso não tenha violado a lei de trânsito, pode indicar o infrator. A indicação do principal condutor é permitida pela Lei
É muito fácil fazer essa comunicação. Basta providenciar uma cópia autenticada do Certificado do Registro do Veículo - CRV com o ATPV (antigo DUT, que fica no verso do documento) devidamente preenchido com os dados do novo proprietário e firmas reconhecidas em tabelionato.
"Direção defensiva" é o ato de conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas (erradas) dos outros e das condições adversas (contrárias), que encontramos nas vias de trânsito.