São 8 os setores do laboratórios de análises clínicas da área técnica: bioquímica, endocrinologia, hematologia, imunologia, micologia, microbiologia, parasitologia e uroanálise.
Os laboratórios de análises clínicas estudam as amostras em setores específicos, de acordo com o composto bioquímico ou suspeita clínica que se pretende investigar. As análises podem ser realizadas por vários profissionais diferentes tais como farmacêuticos, bioquímicos, médicos ou biomédicos.
Sala para coleta de material (3,6m²); Área para classificação e distribuição de amostras (3m²); Laboratório de hematologia, parasitologia, urinálise, imunologia, bacteriologia, microbiologia, micologia, virologia, bioquímica ou biologia molecular (14m²); Antecâmara de paramentação exclusiva (2,8m²);
R$ 1.
1200 horas
Para empregados que trabalho em laboratório são 20%.
R$ 1.
Também são levadas em conta nesse benefício, trabalho em ambiente exposto a insalubridade (agentes químicos, biológicos, ruídos, vibrações etc), nessa categoria enquadram-se trabalhadores como químicos, agricultores (que lidam com agrotóxicos), frentistas, eletricistas e etc.
No caso da aposentadoria especial, a exigência é de 25 anos de atividade especial e implemento de 86 pontos ao se somar tempo de contribuição e idade. Na regra permanente, é necessário o implemento da idade de 60 anos e 25 anos de atividade especial.
O técnico de laboratório é a pessoa que realiza o trabalho de coleta dos materiais biológicos que vão para análise. ... Esse cargo é responsável por alguns procedimentos, como análises microscópicas, testes laboratoriais, e também operação e calibração dos equipamentos em uso.
1200 horas
Os 10 cursos técnicos mais valorizados
Cursos em alta para 2020
Conheça a seguir os cursos que mais devem gerar empregos no País:
Evite informar todos os cursos que você já fez na vida, especialmente aqueles mais antigos. Isso somente estenderá seu currículo desnecessariamente, sem enriquecê-lo de verdade. Nossa recomendação é a inclusão de cinco cursos no máximo. Evite também cursos mais antigos que cinco anos.
Sempre que você finaliza um curso em uma instituição, é concedido ao discente um certificado de conclusão das atividades e aulas, os mais comuns são as certificações de ensino fundamental e médio, além de faculdades cursadas ou especializações na área de interesse do candidato, no entanto, algumas pessoas obtêm ...
O ideal é que o nível mais avançado esteja em seu currículo. Por exemplo, se hoje você cursa o ensino superior, coloque esta informação acompanhada do nome da instituição, do nome do curso e do ano em que iniciou. Se já terminou, coloque “ensino superior completo” e as datas de início e conclusão.
Coloque ao menos seu último grau de escolaridade no currículo, em uma seção chamada “educação” ou “formação acadêmica”. Por exemplo, se você cursou o ensino superior, não precisa colocar o colegial.