Os músculos paravertebrais (semi-espinhais, multifidos, rotadores, interespinhais, intertransversários) atuam na cadeia posterior do tronco de forma estática, tendo a função principal de manter o tronco ereto durante todo o tempo que estamos em pé ou sentados.
Lipossubstituição: substituição das fibras musculares por gordura, também conhecida como infiltração gordurosa. Está associada à atrofia, sendo uma condição irreversível e que altera negativamente o prognóstico das roturas tendíneas.
Durante a vida adulta, as mamas costumam passar por uma lipossubstituição, ou seja, o tecido fibroso tende a ter seu volume reduzido e dar espaço à gordura mamária. Então, é mais comum que pessoas jovens tenham as mamas mais densas e que as idosas tenham a gordura em maior quantidade do que o tecido fibroso.
O substrato histopatológico é a substituição do osso normal por tecido vascular agressivamente expansivo e não neoplásico, similar ao hemangioma e linfangioma, que progressivamente é substituído por tecido conjuntivo fibroso, podendo ocorrer, ainda, lipossubstituição da medula óssea(1–3,8).
11 passos para diminuir seu percentual de gordura de forma eficiente
Estima-se que o percentual de gordura necessário para manter o ciclo menstrual regular é em torno de 22%.
Ninguém pode ter 0% de gordura corporal, e a manutenção do percentual de gordura corporal inferior a 4% geralmente é considerada desaconselhável para a saúde em longo prazo.
Quando o consumo cai drasticamente, o corpo começa a utilizar proteína dos músculos para fabricar glicose -nas fibras musculares está o glicogênio, espécie de reserva energética. Depois de alguns dias de escassez, o tecido adiposo passa a ser acionado para fabricar energia.
Halpern explica que a gordura pode fazer bem para o corpo se consumida dentro do recomendado. O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. As células de gordura estão localizadas sob a pele, abaixo da derme (região subcutânea) e entre as vísceras.
A gordura trans é tão ou mais perigosa que a saturada. Ela aumenta os níveis de colesterol ruim (LDL-c), o que causa o depósito de placas nos vasos sanguíneos e o desenvolvimento de hipertensão arterial, doenças cardíacas e AVC.
Publicado em: Revisado em: Por alguns dias, um cardápio mais saudável, beber bastante água, evitar doces e bebidas alcóolicas podem ajudar a desintoxicar o organismo.
Outros sintomas muito comuns do efeito que o consumo de comidas gordurosas tem no nosso sistema digestivo são a diarreia e as cólicas. Além de permanecer mais tempo no estômago, a comida gordura entra mal nos intestinos, levando muitas vezes a estes fenómenos. Desregula as bactérias do intestino.