➢ Movimento de corte: É o movimento entre a ferramenta e a peça que provoca remoção de cavaco durante uma única rotação ou um curso da ferramenta. Geralmente este movimento ocorre através da rotação da peça (torneamento) ou da ferramenta (fresamento).
Além da aplicação, os Fluidos de Corte também agregam outras vantagens em seu uso, como:
150-200 bars (2200-2900 psi) Para materiais difíceis, como aços inoxidáveis duplex e materiais HRSA, é necessária pressão de refrigeração mais alta.
Formula de fluido refrigerante para corte Em um recipiente adicione a Água potável, sob agitação adicione o Mono e diester do Ácido fosfórico do Álcool isooctilico (Fongraphat MDIO), Oleína, Ácido bórico, Trietanolamina, Amida 60 e Cloreto de benzalcônio (a 50%). Agite bem para homogeneizar.
Como fazer óleo para máquinas de corte
Tramp Oil. O ”tramp oil” está associado principalmente aos fluidos hidráulicos das máquinas, óleos de barramentos e protetivos temporários que são arrastados para o reservatório junto com o óleo solúvel. ... Recomendamos que este ”tramp oil” seja constantemente removido da solução.
Quando a água estiver muito enferrujada, a melhor coisa a fazer é aplicar o aditivo na utilização do óleo solúvel, pois este serve para selar a ferrugem e deve ser utilizado antes do aditivo, por que os dois não podem se misturar.