Pra alguns cães, esse status vem desde sua origem, enquanto pra outros é conquistado pela fama que conquista ao longo dos anos, seja por filmes, redes sociais ou celebridades. Nesse artigo, separamos 20 raças lindas, caras e curiosas.
O preço do Cão de Crista Chinês pode girar em torno de 7 mil reais e, além de ser considerado um dos cachorros mais caros do mundo, é também uma das raças de cães mais exóticas que existem, por sua aparência pelada, e com pelagem longa apenas nas extremidades das rabos, cabeça, orelhas e rabo.
E você, está curioso para ficar por dentro de quais são as raças de cachorro mais caras? Então continue lendo para ver quais são os cães mais valiosos do mundo!
Mas ele não se limita a um número, o mastim tibetano também é muito forte e sua pelagem avantajada faz com que ele pareça ainda maior, além de ser uma das raças mais antigas.
E lembre-se, um cachorro pode viver entre 10 a 20 anos, trate de escolher um cachorro que você consiga dar assistência e amor por todo o seu tempo de vida, inclusive pense na relação entre o cão e seu(s) filho(s) também, mesmo que você ainda não os tenha, pois doar ou abandonar o animal por conta de mudanças na família é inadmissível! Tudo deve ser bem analisado antes de escolher o seu pet!
Você precisa ser ativo com esse cão, já que quando se trata de exercícios, é importante destacar que esse é um corredor e tem muita energia, esse pet precisa de caminhadas de, pelo menos, 20 minutos duas vezes ao dia e é ideal que você tenha uma casa com bastante espaço para ele correr livre.
Ele é um cão muito bonito, que chama atenção pela sua pelagem grossa e seu tamanho gigante (no meu ponto de vista se parece com um leão) e inteligente, mas também pode ser extremamente teimoso.
O pug apresenta todas as características que um cãozinho de madame exige: porte pequeno, fofura e adora companhia. Ele adora chamar atenção e muitas vezes pode ficar dependente de seu tutor.
Esse também é um cão de origem africana, mas diferente do Azawakh, o Pharaoh Hound surgiu no Antigo Egito e era considerado uma representação do deus Anúbis. Ele é conhecido como o cão do Faraó, isso é perceptível pelo próprio nome dele.
Entre os motivos que levam uma raça de cachorro custar mais do que outra são o custo de manutenção das matrizes, ou seja, os pais dos filhotes, gastos com veterinário e cuidados básicos de higiene e alimentação.
De origem russa, o samoieda não é muito comum no Brasil. A raça é muito sociável, tanto com pessoas, quanto com outros pets. Ele possui uma pelagem que chama atenção e o dá um aspecto de caríssimo, né? E de fato! O preço do filhote pode chegar até os R$9.000,00 e não é pra qualquer um.
O rough collie é conhecido por ser confiável com crianças e amigável até mesmo com outros cães. Também é famoso por participar de competições de agilidade e obediência. A raça se popularizou quando o filme Lassie foi lançado na década de 1990, com uma rough collie como protagonista. Por todas suas características, elegância e beleza, também é considerado um cachorro de rico.
Ele é de origem chinesa e precisa de muita atenção em relação a socialização e obediência, porque ele tende a ser teimoso. Ele era usado na China como cão de guarda e em práticas de rinha, briga e caça, além de que já fez parte da raça de cachorro mais rara do mundo nos anos 60.
Esse é um cachorro conhecido pelo seu visual exótico, por parecer sempre estar triste pelo formato da cabeça e do focinho, a sua aparência é bem diferente e o seu corpo é cheio de dobrinhas. Mas ele tem tendência a ser um cachorro muito família, com características protetoras e amorosas.
Temperamentais, territorialistas, mas um ótimo cão de guarda. Imponente, sua pelagem chama atenção por onde passa. Todos os gastos que o tutor deve ter para manter esse pet faz com que ele seja considerado um cãozinho de quem tem muito dinheiro.
Não há criadores de cães credenciados de Mastin Tibetano no Brasil, visto que devido ao ao clima tropical do Brasil, os exemplares trazidos ao país levariam certo tempo até se habituarem, já que possuem uma camada bastante grossa de pelos e sub-pelos por estarem aptos a enfrentarem climas frios e áridos.
Também conhecido como Spitz Alemão, esse é um cachorro conhecidíssimo aqui no Brasil e marca presença em muitos lares dos brasileiros, sendo mais comum para a galera que mora em casa pequena ou apartamento, mas não quer deixar de ter um bichinho de estimação.