Os anticorpos humanos são classificados em cinco classes ou isotipos (IgM, IgD, IgG, IgA e IgE) de acordo com a sequência de aminoácidos em suas cadeias H. Cada uma fornece características e funções distintas para as imunoglobulinas.
A imunoglobulina M (IgM) é responsável pela resposta inicial contra antígenos externos e tem papel fundamental regulatório nas respostas imunológicas. A deficiência seletiva de IgM é conhecida há mais de 50 anos.
A síndrome de hiper-IgM é caracterizada por níveis normais ou elevados de imunoglobulina M (IgM) e níveis diminuídos ou ausentes de outras imunoglobulinas. Como resultado, as pessoas são mais susceptíveis a infecções bacterianas.
Algumas medidas simples e naturais garantem uma melhor qualidade de vida para quem sofre com as crises alérgicas
Por isso, é importante ficar atento aos níveis de IgE: se ele estiver alto, pode ser que você tenha rinite, dermatite atópica ou asma. O valor elevado também pode ser sinal de vermes. A dosagem de IgE deve ser feita de forma direcionada e específica para aqueles alérgenos que estão sendo investigados.
Felizmente, existe uma maneira de minimizar a intolerância à histamina e melhorar sua saúde geral. O primeiro passo é limitar o consumo de alimentos com alta concentração de histamina. Diminuir seu consumo diário de álcool, principalmente vinho e cerveja, que são fermentados, melhora sua resposta à histamina.
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele
Uma ótima solução caseira para combater as alergias é o chá de sabugueiro. O sabugueiro atua na glândula supra renal e facilita a resposta do organismo, combatendo a reação alérgica. Acrescente as flores de sabugueiro à xícara com água fervente, tape e deixe amornar. Coe e beba a seguir.