Conheça os quatro estilos da natação: crawl, costas, borboleta e peito
Para isso, apóie os pés no fundo da piscina; estique os braços na direção horizontal do nível da água e baixe sua cabeça, colocando o rosto na água. Gire a cabeça lateralmente, respire, volte o rosto para a água e solte o ar. Tente evitar inspirar pelo nariz, que pode estar rodeado de água.
Para nadar mais rápido e ser mais resistente
Se o corpo for mais denso que a água, ele afunda. ... As pessoas conseguem boiar na água porque, embora algumas partes do nosso corpo – os ossos, por exemplo – sejam um pouco mais densas que a água, outras partes, como as gorduras, são menos densas.
Os objetos que flutuam (garrafa com ar) têm densidade menor do que a água. Já os objetos que afundam (garrafa com areia) têm densidade maior que a da água. Se o objeto fica em equilíbrio no interior do líquido, como foi o caso da nossa garrafa com água, é porque o objeto tem a mesma densidade da água.
Resposta. Por que a densidade do mercúrio (13,6 kg/m³ aproximadamente) é bem maior que a densidade da água (1 g/cm³) o que propicia que o ferro afunde na água mas boie no mercúrio.
Então, o que mantém a flutuação dos corpos na água é o empuxo. Mas essa força está presente também quando o objeto, mais denso que a água, afunda. ... Sendo assim, o bloco de ferro maciço flutua no mercúrio devido à sua densidade ser menor que a do mercúrio.