Agora vamos as regras do ING:
Juntando dois verbos em inglês: é com “to” ou “ing”?
Ao usar dois verbos verbos juntos, é preciso se atentar ao verbo que vem primeiro, pois, dependendo dele, o verbo em seguida virá na sua forma no infinitivo, com 'to', ou no gerúndio, com -ing.
Antes de verbos, por exemplo, usamos o to seguido do verbo no infinitivo para falar do propósito ou objetivo de uma ação. Já o for é usado acompanhado do gerúndio para falar da função de algo. Veja nos exemplos para ficar mais claro: She called to talk to you.
Quando usar On the, In the, At the, To the ou For?
3) Costuma-se dizer que a regra geral é a ênclise, o que significa dizer que o lugar normal para o pronome átono é depois do verbo, a não ser que algo especial aconteça.
At é uma preposição usada em expressões que indicam horários, momentos e locais específicos. Dependendo do contexto em que se insere, ela pode significar "à(s)", "em", "na" e "no".
Quando usar “at”, você estará se referindo ao período em torno dos feriados, como a semana do Natal, por exemplo. Quando usar “on”, você fala sobre o dia específico do feriado, como em Christmas Day. Preposições não são tão complicadas, mas é necessário certa familiaridade com elas para garantir seu bom uso.
A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.)
As principais e mais utilizadas preposições em inglês são:
As preposições devem ser usadas para conectar substantivos, pronomes ou ainda outras palavras em uma determinada oração. Para usá-las corretamente, é importante lembrar que elas cumprem uma função específica na frase, isto é, indicam uma relação de espaço, de tempo ou de direção.
Primeiramente vou te explicar como utilizar as 3 preposições de lugar em inglês que causam mais dúvidas que são as preposições in, on e at:
São preposições essenciais: a, ante, após, até, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por [ou per, em algumas variações históricas e geográficas], sem, sob, sobre, trás.
Puxa é um verbo, com sentido de puxar. Exemplo: Ele puxa muitas caixas por dia. Já se for Poxa, no sentido de decepção,por exemplo "Poxa vida! Deu tudo errado." é uma interjeição.