A espada é formada basicamente por uma lâmina de metal, com gumes em ambos ou num dos dois lados, e uma ponta. Essa lâmina é fixada a um cabo, feito de metal ou madeira.
Bainha é o invólucro em que se guarda a lâmina da espada para leva-la em um cinto, Ponteira é extremo metálico da bainha, correspondente com a ponta da espada. Boca ou encaixe é o extremo aberto da bainha por onde se introduz a lâmina.
Um primeiro registro do montante aparece na Epopeia de Gilgamesh, antigo poema épico sumério escrito há cerca de 4 500 anos. O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.
Em geral, foram chamadas de "espadas longas", as espadas com 80 cm a 1,15 m de comprimento total e peso entre 0,9 kg e 1,5 kg.
A diferença básica entre as três era o tamanho, tendo a Katana um comprimento de 60 ~ 90 cm de lâmina (hamon); a Wakizashi entre 30 ~ 60 cm; e o tantô um comprimento de cerca de 30 cm.
Na realidade, as espadas longas não pesavam mais do que 2 kg. O peso médio de uma espada longa típica é em torno de 1,5 kg, tornando seu uso acessível para qualquer adulto.
Gládio Pompeu De todos os gládios usados pelos romanos, foi o mais curto, medindo 60 centímetros de comprimento, dos quais a lâmina mediria à volta de 45 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura. Pesava à volta de 700 gramas. Era a arma principal dos legionários.
“Estas armaduras pesam entre 30 e 50 quilos, é uma fração muito grande do peso do corpo da pessoa que a estava usando”, disse o pesquisador britânico Graham Askew, que conduziu o estudo. No século 15, as armaduras eram construídas a partir de placas de aço interligadas, que cobriam o soldado da cabeça aos pés.
Eles pesavam entre 10 e 12 quilos, o que contradizia o estilo de luta dos vikings. Para reduzir seu peso, muitos não tinham mangas e chegavam apenas até os joelhos.
Enquanto espadas longas medievais pesavam aproximadamente o mesmo que um florete, na Renascença houveram espadas de duas mãos que eram realmente mais pesadas. ... Mas mesmo esses tipos de espada muitas vezes pesam cerca de 5 kg e apenas alguns exemplos extremos são mais pesadas do que isso.
As armas mais utilizadas pelos vikings em combate eram a espada e o machado e, para defesa, o escudo. Essas, no entanto, não eram as únicas armas utilizadas pelos vikings, que também manejavam facas, lanças, arcos e flechas, além de utilizarem cotas de malha, elmos e roupas de couro para sua proteção.
Os invasores vikings tinham como principal objetivo a obtenção, de maneira fácil, de grandes somas de riqueza. Essas incursões normandas na região povoada pelos francos perdeu força na transição do século IX para o século X.
Comiam pão, papas de cereais, queijo fresco e bagas. Bebiam água, leite ou cerveja fraca. Criavam porcos, cabras, gansos, cavalos e vacas. A carne desses animais era salgada ou defumada, para ser conservada para o inverno.
Quase todos os nórdicos pagãos utilizavam um pingente do Mjölnir (martelo de Tor) no pescoço, e sempre que temiam algo espiritual, tocavam o pingente. Os vikings valorizavam a morte. Após a morte, havia ritos como a queima do defunto, junto com o sacrifício de animais e as vezes de algum homem do exército inimigo.
Dicionário da tatuagem nórdica (viking) Representados juntos em um desenho de tatuagem, eles são um símbolo do deus nórdico, Odin. Odin: este deus nórdico encapuzado representa cura, morte, conhecimento e realeza como um desenho de tatuagem.
O que motivou os ataques vikings São dois os motivos pelos quais os vikings iniciaram sua expansão no final do século VIII: O crescimento da população e a escassez de terras teriam pressionado os vikings a buscar novos territórios.
Os vikings não eram exatamente grandes e muito fortes. Descobertas arqueológicas apontam que a média de altura de um viking na época era em cerca de um metro e setenta centímetros.
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Viking (do nórdico antigo víkingr) ou, em português víquingue ou viquingue, é um termo habitualmente usado para se referir aos exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos (escandinavos) que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do ...
Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega. Neste mesmo período, os vikings prosseguiram com a expansão por terras escocesas. ...
Ragnar Lodbrok
Os vikings eram povos agricultores que ocupavam a Escandinávia, nas atuais Suécia, Noruega e Dinamarca. Foram hábeis navegadores e isso os levou a praticar o comércio e a pirataria. ... Tradicionalmente, afirma-se que a Era Viking teve início em 793 com o devastador ataque ao mosteiro de Lindisfarne, na Inglaterra.
Vikings é inspirado nas Sagas Nórdicas, registros escritos que misturavam prosa e poesia na condução das histórias das viagens e batalhas dos guerreiros nórdicos. ... De acordo com esses registros históricos, Ragnar era um temido guerreiro e líder nórdico, conhecido principalmente por liderar o Cerco de Paris em 845.
Ragnar Lothbrok (ou Lodbrok, título que significa "Calças peludas") foi um rei viking famoso por ter atacado diversas vezes a Inglaterra e o Reino Franco no século IX. ... Alguns fatos que são atribuídos a vida de Ragnar é que ele teria sido filho de Sigurd Hring, um rei da suécia, e que ele teria se casado três vezes.
osteogênese imperfeita
Lagertha foi, de acordo com as lendas locais, uma skjaldmö ("mulher guerreira que usava escudo") viquingue que viveu no território da atual Noruega, tendo sido a primeira esposa do célebre guerreiro viquingue Ragnar Lodbrok.
Lagertha morreu pelas mãos de Hvitserk, enquanto o mesmo, alucinava com Ivar; ... Ivar luta ao lado do rei Oleg contra Bjorn e seu exército; Ivar esfaqueia Bjorn e o futuro do rei é incerto.
A personagem foi esfaqueada por seu irmão Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), deixando o público imaginando que esse seria o seu fim.
Katheryn WinnickVikings
Por que Fimmel deixou a série? ... Na mesma entrevista, o criador de Vikings, Michael Hirst, declarou que a morte de Ragnar era necessária para que outros personagens ganhassem destaque e a série tivesse um elenco mais diversificado. Portanto, está aí. Ragnar saiu de Vikings por conta de uma decisão de roteiro.