Resposta. Esse tipo de erosão da fotografia é causada pela falta de vegetação que é responsável pelo amortecimento da água da chuva o prendimento do solo pelas raizes entre outros.
Erosão é o processo de desgaste, transporte e sedimentação do solo, dos subsolos e das rochas como efeito da ação dos agentes erosivos, tais como a água, os ventos e os seres vivos.
Erosão pluvial É o tipo de erosão provocado pela água da chuva. Na realidade, a água das precipitações é a maior responsável pelos processos erosivos. A chuva provoca a erosão natural das rochas e agrava o processo de desgaste de solos degradados pela ação humana.
Erosão é o desgaste do solo e das rochas, em geral por causa do intemperismo. A erosão destrói as estruturas (areias, argilas, óxidos e húmus) que compõem o solo, levando seus nutrientes e sais minerais existentes para as partes baixas do relevo.
Os agentes erosivos naturais são internos e externos à superfície terrestre. Os movimentos das placas tectónicas, os sismos e os vulcões são os internos que, a partir de dentro da Terra, podem provocar alterações no exterior. Já a água e o vento são agentes erosivos externos.
Entre as alternativas apresentadas, apenas os sedimentos não podem ser considerados agentes erosivos, isso porque sua constituição é resultado das erosões, e não a causa para elas.
Os agentes internos ou endógenos de transformação do relevo são aqueles que surgem ou agem de dentro da Terra, ou seja, abaixo da superfície. São os terremotos, os vulcanismos e o tectonismo. Os agentes externos ou exógenos, por outro lado, são aqueles que agem acima do relevo, ou seja, sobre a superfície.