Quem era sacrificado? (A) Somente os Incas e Olmecas tinham sacrifícios. humanos.
Resposta: Devemos compreender primeiramente que os povos pré-colombiano foram tecnicamente "descobertos" por Cristóvão Colombo, por isso ganharam esse nome. Estes foram os Incas, Maias, bem como os Astecas.
Tribos e populações existentes no local antes da chegada do mesmo recebem esse nome pois tinham suas próprias culturas, línguas e tradições que depois na grande maioria mudaram por causa da colonização Colombiana.
Os pré-colombianos eram todos os povos que já habitavam as Américas antes da chegada de Colombo (em 1492) no continente, o que inclui os povos nativos norte-americanos, como os sioux e os apaches, os grandes impérios, como o dos Incas e dos Astecas, e os povos originários do Brasil.
Resposta: De modo geral, podemos dizer que a maior parte dos registros feitos por povos pré-colombianos no Brasil não era escrito, enquanto que entre os povos da região da Mesopotâmia (Assíria, Babilônia, Suméria e etc) era comum a prática da escrita.
A maior conseqüência da conquista européia na América foi o genocídio dos povos pré-colombianos. Quando os europeus chegaram haviam 80 milhões de nativos e um século depois menos de 10 milhões de habitantes.
Resposta: Quando os europeus chegaram, tiveram o objetivo de exploração e somente anos depois de ocupação. Uma das principais consequências da conquista da América pelos europeus foi a chamada "catástrofe demográfica": a queda vertiginosa da população indígena.
A teoria mais aceita entre os cientistas é a de que a povoação do continente americano ocorreu pela travessia do Estreito de Bering. Perseguindo os animais, os caçadores acabaram atravessar o estreito e se estabelecerem ali.
Os primeiros habitantes da América chegaram ao continente há mais de 15 mil anos e vieram da Ásia em três ondas migratórias separadas. ... Quando as ondas migratórias ocorreram, o Estreito de Bering, entre a Ásia e a América, estava congelado, e serviu como ponte entre os dois continentes.
Esse povo desenvolveu uma civilização organizada em múltiplas cidades que competiam militar e comercialmente entre si. Eram essencialmente agrícolas e cultivavam principalmente milho. A população vivia no campo e ia à cidade somente nas datas dos rituais religiosos ou para fazer negócios.
A América antes da chegada dos colonizadores é chamada de América pré - colombiana, pois foi Cristóvão Colombo quem descobriu primeiramente e nesse período os povos que viviam eram índios e as tribos mais famosas são os maias, astecas e incas.
A produção agrícola era baseada nos cereais, acima de tudo no milho, que constituía a base alimentar das civilizações pré-colombianas.
Agricultura era uma atividade econômica e base da economia dos povos pré-colombianos: plantavam: milho, feijão, cacau, batata e algodão. A Teocracia é um sistema de governo em que o poder político se encontra fundamentado no poder religioso, pela encarnação da divindade no figura do seu governante.
SOCIEDADE – A sociedade dos povos pré-colombianos tinha uma hierarquia social que não permitia mudanças: quem nascia de família nobre vivia nobre toda a vida; quem nascia camponês era camponês a vida toda. Essas classes sociais podem ser representadas: ECONOMIA – A economia desses povos era baseada na agricultura.
Os maias são a única civilização pré-colombiana que se tem notícia de uma escrita estruturada com alfabeto e registros em papel. Entretanto, seus registros foram considerados heréticos e muitos deles foram queimados pelos colonizadores cristãos.