Músculos trabalhados
IV- Quando o objetivo do treino é trabalhar os músculos do peito e do tríceps, recomenda-se que a pegada no exercício supino reto seja feita de forma mais fechada. Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças II e IV estão corretas.
De acordo com o objetivo da pessoa, o instrutor pode indicar uma combinação de grupos musculares por dia, como por exemplo:
Elevação lateral fortalece ombros e ajuda a melhorar postura; saiba fazer.
Um dos movimentos mais clássicos da musculação, o exercício feito no aparelho peck deck, também conhecido como voador, pode fazer parte do treino de todos aqueles que buscam fortalecer a musculatura da região peitoral.
O Voador trabalha toda a área do peitoral, desde o músculo peitoral maior até os menores dando uma ênfase em definição, alongamento e ganho de força. O exercício também trabalha grande parte dos músculos dos membros superiores: desde deltóides e músculo trapézio até os tríceps.
Braços articulados para melhor adaptação bio-mecânica. Equipamento com regulagens para inicio de movimento, possibilitando diferentes pontos de partida dos exercícios. Reversão total dos braços de apoio, com vários pontos de regulagem para movimento dorsal.
Modo de Preparo
O Crossover também é um ótimo exercício isolador, os dois alongam bem o peito, você sente ele trabalhando por inteiro.
Execução: Deitado no banco, com os dois halteres em mãos, e estas em posição pronada e braços estendidos. Iniciar o movimento flexionando os cotovelos até trazer os halteres próximos ao peitoral, depois estender os cotovelos levando os halteres para cima.
Como fazer o crucifixo
2- Crucifixo Máquina O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.
No caso do crucifixo, não seria diferente. É muito importante que durante toda a execução do movimento, seja ele com halteres, máquina ou na polia, você mantenha as escápulas em neutro. Isso vai fazer com que haja uma maior extensão do músculo peitoral maior, evitando que ele entre em insuficiência ativa.
Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana é o suficiente. Já os alunos intermediários e avançados podem treinar de quatro a seis vezes por semana. Com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado virá dentro do tempo esperado.
4 – 10 séries No treino de Força Pura, é fundamental prestar atenção ao número de séries – e ter um especialista para te ajudar a definir o número ideal também é uma boa. O limite, neste tipo de treino, é de 10 séries.
Deve-se realizar 4 séries de 8 a 12 repetições, descansando cerca de 1 minuto entre cada série. Uma boa dica é começar o exercício com halteres mais leves e ir aumentando gradualmente, à medida que se diminui o número de repetições. Um bom exemplo é fazer 8, por exemplo.
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.
16 exercícios para fortalecer ombros e evitar lesões
Como acabar com a flacidez dos seios